Boa tarde, extrai um dente hoje e estou com dor é normal? E quando para de sangrar ?

2 respostas
Boa tarde, extrai um dente hoje e estou com dor é normal?
E quando para de sangrar ?
Em questão da dor, tel que tomar um analgésico. O sangramento você deve evitar q cuspir nas primeiras 24 horas e não fazer bochecho nas 48h horas.
Evite fazer esforço.

É normal sentir alguma dor após a extração de um dente, pois o procedimento pode causar irritação e inflamação nos tecidos ao redor. No entanto, a intensidade da dor pode variar de pessoa para pessoa, dependendo de vários fatores, como a complexidade da extração, a sua sensibilidade individual à dor e a presença de qualquer infecção pré-existente.

Para aliviar a dor após a extração do dente, você pode seguir estas recomendações:

Medicação prescrita: Se o dentista prescreveu algum medicamento para dor, certifique-se de tomá-lo conforme as instruções. Geralmente, analgésicos de venda livre podem ajudar a aliviar o desconforto.

Compressas frias: Aplicar compressas frias na área externa da face, próximo à região da extração, pode ajudar a reduzir o inchaço e aliviar a dor.

Repouso: Evite atividades extenuantes e descanse o máximo possível para permitir que seu corpo se recupere adequadamente.

Quanto ao sangramento, é normal que haja um pequeno sangramento após a extração do dente, principalmente nas primeiras horas. Normalmente, o sangramento tende a diminuir e parar dentro de algumas horas após o procedimento. Para ajudar a controlar o sangramento, você pode seguir estas orientações:

Mordida em uma gaze: Após a extração, morda firmemente uma gaze esterilizada sobre o local da extração por cerca de 30 a 45 minutos. Isso ajuda a aplicar pressão no local e promover a formação de um coágulo sanguíneo, que é importante para o processo de cicatrização.

Evite enxaguar: Evite enxaguar a boca vigorosamente nas primeiras 24 horas após a extração, pois isso pode perturbar o coágulo sanguíneo e causar sangramento prolongado.

Se a dor persistir ou o sangramento não diminuir após algumas horas, é importante entrar em contato com seu dentista para avaliação adicional.

Espero que se sinta melhor em breve! Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição para ajudar.