Boa tarde. Eu tomo Atentah 40mg para TDAH, mas a minha médica desmarcou a consulta pois não trabalha
3
respostas
Boa tarde. Eu tomo Atentah 40mg para TDAH, mas a minha médica desmarcou a consulta pois não trabalha mais no meu plano de saúde e foi remarcado com uma nova médica somente 5 dias depois da última capsula. Tem problema ficar quase uma semana sem tomar?
Ficar uma semana sem usar o Atentah* (atomoxetina) pode trazer problemas no decorrer da semana, pois a atomoxetina é uma droga de meia-vida de eliminação curta (a concentração cai pela metade, aproximadamente, a cada 5 horas) e tende a perder o efeito de forma relativamente rápida. Provavelmente, não levará a problemas no longo prazo, se voltar a tomá-la, mas nos dias em que não a usar, poderá ter sintomas de TDAH recorrendo.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa diaI Entendo sua preocupação. A interrupção abrupta do Atentah (atomoxetina), especialmente em uma dose de 40mg, pode levar a sintomas de descontinuação, como alterações de humor, irritabilidade e potencial retorno dos sintomas de TDAH. Idealmente, a medicação não deve ser interrompida sem acompanhamento médico, especialmente se estiver sendo usada regularmente.
Para evitar qualquer interrupção no seu tratamento, seria interessante tentar entrar em contato com outro profissional de saúde que possa prescrever a medicação até que você consiga seu medico.
Estou a disposição.
Para evitar qualquer interrupção no seu tratamento, seria interessante tentar entrar em contato com outro profissional de saúde que possa prescrever a medicação até que você consiga seu medico.
Estou a disposição.
Pode causar síndrome de retirada, com sintomas como irritabilidade, desregulação emocional, desânimo entre outros. Ainda mais por ser uma medicação noradrenérgica. Acredito que o que mais preocuparia seria essa questão. Talvez valha a pena consultar com outro médico, se possível. Abraço!
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.