Boa tarde, eu tenho um pai que é alcoolatra, ele começou a beber ainda muito novo, mas nos últimos a
4
respostas
Boa tarde, eu tenho um pai que é alcoolatra, ele começou a beber ainda muito novo, mas nos últimos anos a bebida se tornou algo muito presente. Ele não consegue passar o dia sem ingerir qualquer coisa que tenha álcool, ja pegamos ele 3 vezes se servindo de álcool puro, seja 70% ou 45% (álcool de limpeza). Ele passa o dia com apenas 1 refeição apenas, bebe cerveja em casa quando não inventa uma desculpa para sair e beber no bar. Ja tentamos conscientizar ele, ja conseguimos fazer com que ele admitisse que é alcoólatra, ele sabe que é, mas não quer parar, ele ja fez tratamento, mas não quis ficar internado na clinica. E eu não sei mais o que fazer, será que internar ele de forma involuntária poderia ajudar? Talvez o suficiente para que ele crie um pouco de consciência do quanto é dominado pelo vicio?
Talvez antes de internar involuntariamente, seu pai se beneficie de uma avaliação de seu estado de saúde - avaliação do fígado, pancreas, exames gerais. Muitas vezes entender o dano que esta ocorrendo com a dependência sensibiliza o paciente para uma conversa mais aberta e calma e permite um tratamento mais humano e menos agressivo para o problema. Leve-o a um medico inicialmente e avalie o estado de saúde de seu pai - ele precisa sentir-se cuidado e amparado para confiar em um tratamento longo e difícil depois.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Quando o paciente não tem mais controle sobre o uso da substância e apresenta grave risco pra a saúde e de vida a internação se faz necessária e urgente. Muitas vezes, somente após um período de abstinência e recuperação de sua condição médica e mental o paciente tem condições de recuperar a consciência de doença e mudar o seu comportamento. Att.
Quando a pessoa esta nessa situação que relata as intervenções se faz necessária ja que sua vida, seu corpo esta sendo agredido constantemente, acredito que uma equipe multidisciplinar possa ajudar encontrar alguns caminhos.
OLá, acredito que é importante você mostrar a ele os prejuízos materiais e emocionais que tem causado, não só a si mesmo como à família. Em um segundo momento, sugerir que ele busque ajuda nos grupos de AA ou em uma psicoterapia. Aconselho que você e a família façam o mesmo para poderem lidar com a situação de forma equilibrada, uma vez que o alcoolismo é uma doença que afeta a todos que cercam o alcoólico.Boa sorte!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Dúvida, como em geral é feito o tratamento para abuso de álcool no sus? Tem medicação que pode ajudar no impulso de beber?
- Olá, eu tenho uma parceira que bebe desde nova, e atualmente elas está com 19 anos e senti q está sem controle da bebida. Ela já esteve pior em relação a bebida. Mas estava num momento da vida sem ligar pra nada então vivia bebendo sempre. Hj em dia, praticamente bebe só final de semana. Mas nas últimas…
- Existe alguma erva caseira (cha)para tirar o vicio do alcoolismo ? Obrigado pela atenção e espero retorno.
- Quanto tempo leva para Naltrexona em dosagens baixas fazer efeito no Protocolo LDN?
- Boa noite! Meu marido bebe muito e quando para de beber tem fortes convulsões ou desmaio não sei qual diferença. Fica roxo, sai espuma da boca, perde o sentido e fica esquecido por algumas horas. Qual especialista devo procurar para ele parar de beber ou acabar as convulsões?
- Vejo uma bebida com álcool, a boca enche d'água só de lembrar, imagina vendo, o quê pode ser?
- Após beber socialmente fico com sintomas de dissociação durante dias, é normal? Não bebo nada exagero e isso não acontece todas as vezes?
- Preciso de ajuda para parar de beber. Já tentei muitas e muitas vezes e não consegui. Eu não bebo todos os dias, só em feriados, festas e fim de semana, mas quando bebo exagero. Bebo muito rápido. E fico bêbada muito rápido tb. Vcs tem algum tratamento q eu possa fazer?
- Como saber se a pessoa é alcoólatra? Existem casos de alcoolismo na família, isso é um fatos a ser levado em consideração para a resposta a minha pergunta!? Obrigada!
- A neltroxona funciona pra fumantes e dependente químico do rivotril?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 98 perguntas sobre Alcoolismo
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.