Boa tarde! Eu não estou podendo fazer exercícios físicos porque estou com um probleminha na minha

5 respostas
Boa tarde!

Eu não estou podendo fazer exercícios físicos porque estou com um probleminha na minha coluna. Nesse caso, existe alguma dieta que posso fazer para ganhar massa magra ?
Olá!

Para o ganho de massa muscular, é preciso trabalhar a musculatura. Através do exercício de força, os músculos serão 'lesionados' e 'estimulados'. Assim, uma dieta com um aporte de proteínas, gorduras e carboidratos, de acordo com a necessidade de cada pessoa, fará com que esses músculos cresçam.
Vale a pena ressaltar que existem outros fatores importantes para o ganho da massa muscular.
Oriento a você fazer uma alimentação equilibrada com um aporte de proteínas pelo menos para manter a sua musculatura, lembrando que a perda dos músculos são bem mais rápido quando a pessoa deixa de treinar.

Oi, concordo totalmente com a colega acima, mas ressalto a importância do acompanhamento de um profissional da nutrição especialista neste assunto. Desta forma você vai perder peso e ganhar massa com muita saúde.
O treino é parte muito importante do processo de hipertrofia, ganho de massa magra. No entanto, é possível buscar um aumento de massa a partir do aumento do consumo de calorias, especialmente com o consumo de proteínas e carboidratos, se necessário usar suplementos que auxilie no processo, como proteína em pó e creatina. Talvez você possa buscar um educador físico e um fisioterapeuta para personalizar um treino adaptado a sua realidade de saúde e ao diagnóstico médico.
Boa tarde! Sim, você pode focar em uma dieta rica em proteínas, como carnes magras, ovos, laticínios e leguminosas, além de incluir carboidratos complexos e gorduras saudáveis. Suplementos de proteínas também podem ajudar. Um profissional habilitado talvez possa desenvolver uma rotina de exercícios que sejam cabíveis respeitando as suas limitações. É importante ajustar a dieta conforme suas necessidades e consultar um nutricionista para orientação personalizada.
Olá tudo bem?
Sim é possível, através de uma alimentação com foco em proteínas (frango , peixe, ovos, queijos, iogurtes, carne vermelha), boas fontes de carboidrato (arroz, aipim, inhame, batata, macarrão) e também de gorduras boas (como do azeite, castanhas, chia, linhaça, gergelim, etc).
Não esqueça das leguminosas (feijão, grão de bico, lentilha, por exemplo), verduras e legumes.
Se possível, não esqueça de colocar um pouco de azeite extra virgem por cima da comida. É rico em vitamina E e gorduras monoinsaturada, ajudando no processo da hipertrofia.

Bom, os alimentos aqui citados não substituem um acompanhamento nutricional.
Quanto a sua dor na coluna, talvez para o seu caso, um profissional capacitado pode te ajudar nos exercícios ideias para você.