Boa tarde Eu estou com varias duvidas a respeito de qual transtorno eu tenho, meus sintomas são irritabilidade

10 respostas
Boa tarde
Eu estou com varias duvidas a respeito de qual transtorno eu tenho, meus sintomas são irritabilidade (minha raiva está alem do normal qualquer coisa é motivo para discutir), choro excessivo, pensamento suicidas, insonia e sofro de bulimia. qual especialista devo ir? Tenho ansiedade ou TAB?
Prof. Fábio Luiz Socreppa da Fonseca
Psicólogo, Psicopedagogo
Santo André
Olá! A conjuntura de sintoma que você descreve não é facilmente distinto entre os transtornos que você sugeriu. Contudo, uma vez que você segue em sofrimento, o mais prudente seria procurar ajuda profissional.

Caso precise de auxílio, fico à sua disposição.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Christina de Almeida
Psiquiatra
São José Dos Pinhais
Bom dia, tudo bem? Você deve procurar um profissional psiquiatra para realizar uma avaliação minuciosa e pessoal de seu caso, para então, opinar sobre o diagnóstico. Levando o consideração os sintomas relatamos, você apresenta quadro compatível com transtorno de humor, que pode ser tanto depressão do tipo disfórica (com sintomas de irritabilidade ) ou transtorno bipolar... a disposição . Abraço
Dr. José Mól
Psiquiatra, Médico do sono
Belo Horizonte
Irritabilidade, crises de choro, idéias de morte, insônia e bulimia.
São sintomas importantes e de risco.
Você deve procurar um psiquiatra, que é um médico, que fará o diagnóstico adequado após examiná-lo e pedir os exames necessários.
O tratamento poderá ser medicamentoso, ou medicamentos+psicoterapia, ou dependendo do diagnóstico e da gravidade, você poderá ser encaminhado para EMT ou ECT.
Dr. Henrique do Prado Cabral
Psiquiatra
Goiânia
Olá!
Inicialmente o melhor a fazer é procurar ajuda com uma boa equipe de saúde mental, com psiquiatras e psicólogos. Procure por profissionais com boas recomendações em seu domicílio, pois assim terá uma boa consulta, anamnese, exame clínico e psíquico, e consequentemente um diagnóstico adequado. Não deixe pra depois... estes sintomas implicam em urgência no tratamento!
 Mariana Monteiro
Psicólogo
Recife
Primeiramente comunique sua família o que está acontecendo com você. Sempre é bom o apoio da família para tudo. Segundo, procure médico psiquiatra, psicólogo de preferência que tenha abordagem T.C.C. - Terapia Cognitiva Comportamental, são os mais indicados para seus sintomas ok. Não desmerecendo as demais abordagens.
E para que tudo isso aconteça eu te pergunto:
Você está disposta ao tratamento? Primeiramente, o paciente precisa está aberto e disposto ao tratamento.
Boa sorte !
 Maria de Lourdes Tomé
Psicólogo
São Bernardo do Campo
Olá! Conheci o Serviço de Psiquiatria do Hospital das Clínicas em SP, que há 10 anos cuida de pacientes com sintomas parecidos com os que você menciona. O tratamento deles inclui terapias alternativas como Shiatsu, Aromaterapia, Regime, Relaxamento e outras indicações. Recomendo. É muito bom.
 Elizabeth Veloso
Psicólogo
Rio de Janeiro
Psiquiatra e Psicólogo. Faça o tratamento. Cuida-se! Não há motivos para sofrer por nada. Beijos Beijos
 Sandra Santos
Psicólogo
Rio de Janeiro
Boa tarde! Recomendo que procure ajuda terapêutica pra investigar sobre o fundo dos seus sintomas. Acompanhamento psicológico, florais de Bach, arteterapia associados ao tratamento psiquiátrico( caso seja necessario), pode ter bons redultados. Penso que tratar sintomas ou saber o nome de um transtorno não seja suficiente pra você, busque ajuda.
 Clayton dos Santos Silva
Psicanalista, Psicólogo
Limeira
Alguns transtornos podem ter esses sintomas relatados, sendo que é possível que uma pessoa tenha mais de um transtorno ao mesmo tempo. Devido a isso recomendo que não foque em qual transtorno você tem, mas sim em procurar ajuda para viver melhor. Para tal você precisa procurar algum profissional de saúde mental, como um psiquiatra ou um psicólogo. Habitualmente, em casos como o seu o tratamento ocorre com a participação de ambos. Cuide-se. Estou a disposição.
 Lilian R. Ceolin
Psicanalista, Psicólogo
Americana
Olá. De acordo com os sintomas que você menciona no seu relato, sugiro que procure o mais rápido possível um psiquiatra para iniciar um tratamento, paralelo a isso, é muito importante também o acompanhamento psicológico.
Boa sorte!!! Abraços!!!

Especialistas

Fernanda Tolomei

Fernanda Tolomei

Psicólogo

Rio de Janeiro

Caroline Domene

Caroline Domene

Psicólogo

Goiânia

Vade De Oliveira

Vade De Oliveira

Psicólogo

Tubarão

Déborah Santos

Déborah Santos

Psicólogo

Rio de Janeiro

Andressa  Lamb de Souza

Andressa Lamb de Souza

Psicólogo

Porto Alegre

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1050 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.