Boa tarde, eu estava sem paladar e olfato,que são sintomas da covid 19 mas agora já voltou ao normal

7 respostas
Boa tarde, eu estava sem paladar e olfato,que são sintomas da covid 19 mas agora já voltou ao normal, mas não fiz teste, mas agora estou tendo crises de ansiedade, pode ser consequência da covid?
Não sabemos, ainda, quais são eventuais sintomas psiquiátricos da infecção por COVID-19. Mas, ansiedade não é considerado nenhum sintoma típico desta infecção e, por outro lado, possui inúmeras outras causas, de modo que, certamente, não seria a principal explicação. Entretanto, se tem desconfiança de estar com a infecção, por outro motivo, deve falar com um clínico ou infectologista.

O fato de pensar que é COVID de toda forma gera uma ansiedade, e o próprio stress de toda a situação pode estar associado a sintomas ansiosos! Procure ajuda especializada!
Olá, da forma como falou parece estar associando o surgimento da ansiedade após a suspeita de COVID 19. Diria que qualquer adoecimento é capaz de abater uma pessoa psicologicamente. Agora os testes estão mais acessíveis em farmácias e laboratórios, mas claro que não ter realizado pode indicar que você pudesse ter receio da confirmação do resultado e de estar sujeito a adoecer. Se, pelo contrário, está aberto a realização do teste, sem maiores dificuldades, indicaria que o realizasse para eliminar a possibilidade de não ser nenhum sintoma relacionado à COVID (pois quando diz "crise de ansiedade" pode estar se referindo à vários sintomas físicos, como falta de ar, taquicardia...), feito isso, eliminada a chance de COVID e se persistir a ansiedade que descreve, aí sim poderia agendar uma sessão online ou presencial com algum psicólogo ou psicanalista para poder entender porque essa situação atual foi um gatilho para você, talvez algumas sessões lhe ajude a se organizar!
Olá! Seu relato é muito importante. Tenho observado muitas pessoas sofrendo de ansiedade nessa fase da pandemia, diante de tantas dúvidas e mudanças na nossa vida. Tudo isso é muito novo e desconhecido e pode, sim, trazer angústias e medos. É importante buscar a psicoterapia para poder te conhecer melhor e entender de que forma está sentindo toda essa situação. Indico uma terapia mais focada e breve, como a Terapia Cognitivo-Comportamental ou as Terapias Comportamentais Contextuais.
A ansiedade em si não é um sintoma direto do covid-19, mas precisamos pensar ela como algo importante e que deve ser considerado. Tenho percebido em muitos clientes que a ansiedade tem aparecido durante essa pandemia e o isolamento social. É um momento delicado, mas que exige também cuidados com a saúde mental. Crises de ansiedade podem aparecer e se tornar muito difícil de lidar durante esse período. Sugiro buscar uma psicoterapia para auxiliar na maneira como lida com a ansiedade e procurar compreender o que está trazendo ela a tona. Precisando de ajuda é só entrar em contato. Forte abraço
Olá,
Como psicologa, venho acompanhado algumas pessoas que começaram a sentir sintomas de ansiedade por preocupação de adquirir a doença. O medo gera ansiedade e pânico.
Acredito que seja o seu aso, ou seja não é um sintoma do COVID 19 mas sim um sintoma paralelo emocional por medo de contrair a doença, tente relaxar, e permaneça com os cuidados necessários corno orientação que vem sendo veiculada, para se protege, e caso persistam os sintomas de ansiedade, procure ajuda psicológica.
Abçs
Ansiedade não é sintoma de Covid19, mas resultado da conjuntura política e social resultado da pandemia. Estamos todos ansiosos neste momento de incertezas. Procure um psiquiatra para avaliação da ansiedade. Tente também fazer exercícios, meditação e outras medidas antiestresse. Abraço e melhoras.