Boa tarde, estou tomando de A a z, do tipo Centrum. E tomando também, magnésio e vitamina E. posso t

8 respostas
Boa tarde, estou tomando de A a z, do tipo Centrum. E tomando também, magnésio e vitamina E. posso tomar juntos ou não? Obrigado
O ideal é que cada suplemento seja prescrito individualmente, pois a absorção se tomados todos juntos pode ficar comprometida. Adicionalmente a quantidade deve ser avaliada, uma vez que o Centrum já possui vitamina E e magnésio. Mais um ponto importante é que a vitamina E é lipossolúvel, e deve ser tomada após uma refeição que contenha gorduras para melhor absorção no organismo. Mesmo vitaminas devem ser muito bem planejadas na dieta para que sejam aproveitadas da melhor maneira no seu organismo, não cause nenhum impacto na sua saúde. Se necessitar de ajuda, me procure para mais esclarecimentos. Um abraço, Licia

Não é indicado tomar suplementos vitamínicos sem prescrição. Os multivitaminicos possuem uma série de nutrientes que competem uns com os outros, e cada um tem um momento adequado e alimento para melhor absorção. O ideal é que se consulte com um nutricionista ou médico e faça exames de vitaminas sanguíneo para avaliar individualmente as suas necessidades.
Eu não aconselho tomar vários suplementos juntos. Pois tem o fator de interação entre alguns nutrientes. Nesse caso você acabar gerando excesso de algum nutriente. Dependendo do estoque que você tiver no organismo.
Além disso, a forma com que o nutriente esta no Centrum ou outro suplemento pronto, muitas vezes não é a melhor forma que o corpo absorve. O ideal é procurar um profissional que avalie seus exames, sinais e sintomas, e prescreva uma formula individualizada para a sua necessidade.
Olá. Comprar suplementos prontos nem sempre é a melhor escolha. Antes é bom fazer uma avaliação de necessidades. O ideal é avaliar seus exames e manipular algo individualizado. Além disso a forma comercializada dos suplementos prontos nem sempre é mais biodisponível para o corpo. Procure um profissional para avaliar e prescrever uma fórmula mais efetiva.
Olá! A pergunta deveria ser: Eu preciso usar um multivitamínico? Para responder esta pergunta é necessário uma anamnese completa, com avaliação de sinais e sintomas, exame físico, exame laboratorial, ou seja, é necessário passar por um profissional habilitado. Embora pareçam inofensivos, micronutrientes em excesso também podem levar prejuízos a sua saúde.
Olá, se você esta tomando por conta própria primeiramente pode ser que o seu corpo não necessite de tantos minerais mesmo parecendo inofensivos podem causar superdosagens e ser prejudicial a sua saúde , o ideal seria procurar um profissional habilitado para te avaliar, e não tomar todos no mesmo período separar horários afastados das refeiçoes espero ter ajudado!!!
Os multivitamins são benefícios não tem nenhuma contra indicação...porém tem alguns que são mais importante como a viitamiba D e o complexo B esses são fundamentais na sua dieta. O melhor horário e pela manhã quando seu organismo produz radicais livres . Espero te ajudado