Boa tarde . Estou desesperada, meu filho nasceu com várias manchas café com leite. Umas 7 maiores (e

1 respostas
Boa tarde . Estou desesperada, meu filho nasceu com várias manchas café com leite. Umas 7 maiores (entre 0.5 e 0.6 mm)e outras bem pequenas. Eu não sabia que tem relação com algumas doenças genéticas. Ele só tem 24 dias de vida. Todos que tem as manchas necessariamente já está pré diagnosticado com Neurofibromatose? Ou existe a chance de ser somente manchas?
Entendo que você esteja preocupada com as manchas café com leite no seu filho recém-nascido. É importante saber que essas manchas são relativamente comuns e podem ser encontradas em muitas pessoas, sem que isso signifique a presença de alguma doença genética.

No entanto, em alguns casos, as manchas café com leite podem estar associadas à neurofibromatose, que é uma doença genética rara que afeta o sistema nervoso. A presença das manchas café com leite pode ser um sinal dessa condição, mas é importante lembrar que nem todas as pessoas com essas manchas apresentam a neurofibromatose.

Se você tem preocupações sobre a saúde do seu filho, é importante que você fale com o pediatra dele para discutir as suas preocupações. O pediatra pode examinar o seu filho e fazer uma avaliação para determinar se há alguma razão para se preocupar com as manchas.

Se o pediatra suspeitar que seu filho possa ter a neurofibromatose, ele pode recomendar testes genéticos e/ou encaminhar para um neuropediatra para uma avaliação mais detalhada. É importante lembrar que mesmo que seu filho tenha a neurofibromatose, existem muitas opções de tratamento e cuidado para gerenciar a condição e garantir a melhor qualidade de vida possível.

Lembre-se de que você não está sozinha nesta situação e que há muitas pessoas e recursos disponíveis para ajudá-la a cuidar do seu filho. Tente manter a calma e confie nos cuidados do médico que está cuidando do seu filho.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!