Boa tarde estou confuso uma hora tenho ereção normal outra estou com minha parceira do nada perco a

21 respostas
Boa tarde estou confuso uma hora tenho ereção normal outra estou com minha parceira do nada perco a ereção
Esse é um problema bem comum para os homens, mas, antes de qualquer resposta, seria essencial o profissional ter mais informações sobre seu histórico de vida, uso de medicação, relação com a parceira, como você está atualmente (do ponto de vista emocional). Muitas coisas (muitas mesmo!) podem gerar problemas de ereção. Condições médicas e psicológicas podem estar envolvidas, e seria muito importante que pudesse consultar com os dois profissionais para que isso fosse avaliado.

Bom dia. Precisamos compreender em qual fase do ciclo sexual ocorre o problema. No geral o treino de foco e atenção pode te ajudar a manter o desejo, excitação e tão logo a ereção.

Sou terapeuta cognitivo sexual. Trabalhamos entendendo o contexto e quais vieses emocionais podem interferir no seu objetivo. Estou a disposição para quaisquer esclarecimentos.
Como disse o colega anteriormente, muitas coisas podem estar envolvidas e são necessárias avaliações médicas (urologista) e emocionais (psicólogo/sexólogo). As condições emocionais interferem e muito no processo de ereção. Procure ajuda médica e psicológica! Abraços.
Bom dia .Seria importante saber mais sobre em que situações ocorre a falta de ereção , porque não pode estar acontecendo do nada .Falar sobre esse incomodo na psicoterapia e se eventualmente você não esta se cobrando muito , baseado na performance de filmes , muito comum isso. Fico a disposição
Olá, é importante entender quais fatores estão interferindo no processo de excitação. Medicações, estresse, problemas no relacionamento ou dificuldades individuais relacionadas à autoconfiança. Sugiro consulta com urologista e exames de hormônios para averiguar possível causa organica e também consulta com psicólogo e sexólogo.
Bom dia.Algo não vai bem.Sempre o emocional está envolvido! Procure ajuda de bom profissional antes q outras pessoas sejam afetadas. Elimine passo a passo o que poderia ser a razão do problema. Abraço
Bom dia! Éais comum do que se imagina os homens apresentarem esse tipo de problema em algum momento da vida. No entanto, é importante conhecer melhor não apenas o histórico do paciente quanto seu momento atual visto que diversos fatores podem interferir nesta condição. Como disse o colega, fatores emocionais, condições médicas, uso de medicamentos, estresse, etc , são fatores que podem intervir gerando problemas de ereção. O ideal é que busque ajuda profissional médica e psicológica.
Abraço.
Olá. É importante você consultar um urologista para descartar qualquer questão física. Caso não haja nada físico procure um psicólogo para fazer terapia. Atenciosamente
Bom dia!

Primeiro, é necessário consultar um urologista para realizar uma avaliação e descartar possíveis causas orgânicas. Simultaneamente, buscar auxílio com psicólogo e realizar terapia sexual para auxiliar a entender as crenças e esquemas que contribuem para a manutenção da ansiedade, e posteriormente desenvolver estratégias para lidar com isso. Isso pode comprometer a ereção. Att Bruna
É importante descartar problemas orgânicos bem como investigar os motivos latentes para além do sintoma. A Psicoterapia poderá te dar elementos para entender o que está acontecendo.
Como os amigos disseram antes, existem muitos fatores que interferem na relação sexual s ereção .
Sugiro ir ao Psicólogo experiente e tratar antes que surjam novos problemas ou transtornos concomitantes!
Boa tarde!
Convido vc a comparecer ao um consultório psicológico pra termos mas clareza em relação a sua queixa.
Olá! A ansiedade pode ser um fator que interfere no desempenho sexual. Acredito que seja importante fazer uma avaliação com um urologista e com um psicólogo, assim você vai poder entender se a dificuldade tem causas orgânicas ou emocionais.
Boa noite!! Que bom que vc está confuso com a situação e expôs seu problema. Assim, vc pode resolvê-lo mais rapidamente. Procure um urologista. É muito importante descartar causas orgânicas. Se estiver tudo bem nessa área, trate do seu emocional. Provavelmente, tudo se resolverá da melhor forma possível. Essa é uma queixa comum no consultório e como outros profissionais disseram , pode ter muitas causas... tratá-las costuma eliminar os sintomas. Fazer prevenção é o melhor caminho. Grande abraço!!!
É bastante comum a perda de ereção e ela pode ocorrer por diversos fatores (orgânicos, estresse, ansiedade, etc). Para exemplificar: Quando se está ansioso nosso corpo passa a "operar" em estado de alerta e as modificações corporais que acontecem neste estado não são favoráveis a ereção. Contudo, pelas diversas possibilidades, o ideal seria descartar causas orgânicas com o Urologista, e em seguida buscar atendimento psicológico.
Olá, como sou homem e psicólogo consigo imaginar direitinho como essa situação pode lhe afetar emocionalmente. Um momento de extremo prazer e relaxamento pode se transformar em uma fonte de ansiedade.

Como o sexo faz parte da nossa qualidade de vida tão necessária hoje em dia para o enfrentamento do estresse cotidiano, aconselho você a dedicar uma atenção especial a esse problema.

De primeira mão, sem levar em conta suas experiências anteriores na área sexual (você não mencionou) isso me parece consequência do estresse advindo do estilo de vida atual, mas como é uma área muito importante da sua vida sugiro uma sequência de ações que costumo adotar nesses casos, pois seria inadequado permanecer somente na área psicológica.

Procure um urologista faça os exames para investigar se está tudo normal na área hormonal. Simultaneamente procure um psicólogo, de preferência um que trabalhe com a Terapia EMDR que tem ferramentas comprovadas cientificamente para tratar esse tipo de questão.
Abraços ^_^
Olá! Apesar de ser considerado um assunto tabu pelo público masculino e que dificilmente é comentado na roda de amigos, certas dificuldades são extremamente comuns na relação sexual. Primeiramente, a nossa sociedade exige do homem virilidade, potência e desenvoltura frente a sua parceira e, quando isso, por algum motivo não ocorre, pode gerar pensamentos e sentimentos desagradáveis, como ansiedade ou sensação perda da masculinidade. Após perceber que esta demanda é comum, faz-se necessário descartar causas biológicas (com um médico) para a disfunção, além de trabalhar suas crenças, pensamentos e sentimentos frente a situação, a fim de estabelecermos estratégias para lidar com o problema.
Olá! Acredito que tuas poucas palavras revelam que tua situação faz questão em como um homem se mantém viril diante do seu desejo. Como se manter desejante diante de uma mulher que se admira? Muita coisa aí para tecer sobre teu lugar de homem. Acredito que falar sobre isto na perspectiva da psicanálise seria bem proveitoso!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá Boa tarde!
A dificuldade e instabilidade na ereção tanto pode estra relacionada a questoes físicas quanto psicológicas. O ideal é que busque tanto o urologista quanto o psicólogo para que seja feita a avaliação. Caso descarte qualquer questão física, o foco deve ser levado ao emocional, que deve ser acompanhado pelo psicólogo.
Olá! A disfunção sexual pode ser resultante de fatores físicos ou psicológicos e os problemas sexuais resultam de uma combinação de fatores físicos e psicológicos. Sugiro que busque terapia para entender mais o que ocorre e como melhorar.
Espero ter ajudado!
Thamara Cristina Bianchi Galiotto
Psicóloga Especialista em Comportamento Alimentar
CRP 07/29311
(54) 9 9992.0108
Boa noite ! Consulte um médico, mas pode estar associado a ansiedade elevada , por isso é importante também uma avaliação psicológica.