Boa tarde! Estou com dores e inchaço no siso há duas semanas. Ele nasceu parte e a outra ainda não.

14 respostas
Boa tarde! Estou com dores e inchaço no siso há duas semanas. Ele nasceu parte e a outra ainda não. O que eu faço?
Dr. Diego Limoeiro
Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista
Rio de Janeiro
Olá! Sugiro consultar um cirurgião bucomaxilofacial a fim de examinar e propor a extração, se for o caso.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Claudia Abate
Dentista
Brasília
Pode ser pericoronarite que acontece quando a gengiva que cobre o siso começa a abrir mas não abre totalmente. Entra muitas vezes alimento por ali e inflama. Pode estar cariado também. Tem que averiguar com um cirurgião-dentista.
Dra. Aline Rodrigues Mota
Dentista
Belo Horizonte
Olá! De acordo com seu relato, acredito que seu quadro se encaixe no diagnóstico de pericoronarite. Procure um Cirurgião-Dentista que faz cirurgias de extração de siso para que ele lhe dê a medicação correta.
Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira
Dentista, Especialista em harmonização orofacial
São José do Rio Preto
Procure um bucomaxilo para avaliar a situação do seu dente
Dra. Ariadna Matos de Souza
Dentista, Ortodontista
Rio de Janeiro
NECESSÁRIO FAZER UMA CONSULTA COM O DENTISTA E APÓS O DIAGNÓSTICO, CASO PRECISO, IRÁ RECEITAR UM MEDICAMENTO E PROGRAMAR PARA REMOÇÃO DO DENTE.
Concordo com os colegas, mas acrescento outras coisas: além do problema atual, a provável pericoronarite, ainda têm outros agravantes: o desalinhamento dos outros dentes pela falta de espaço; o dente que está ao lado do siso semi incluso, pode estar sendo prejudicado, dependendo do posicionamento deste siso, podendo ter sua raiz reabsorvida. Portanto, não se auto medique, procure um profissional habilitado de sua confiança.
olá! É importante procurar um dentista, preferencialmente um especialista em cirurgia oral. Grande abraço e boa sorte!
Dra. Ana Carolina Paschoalino
Dentista, Ortodontista
Rio de Janeiro
Quando esta assim, o ideal é extraí-lo.
Porque essa gengiva que cobre uma parte dele inflama e foi. Para nao acontecer isso é somente removendo.
Dra. Thaís Guimarães
Dentista, Ortodontista
Rio de Janeiro
Pelo seu relato, parece um quadro de pericoronarite, em que a gengiva que recobre parte do siso inflama, podendo causar mt dor, inchaço, secreção e dificuldade de abrir a boca. Na maioria dos casos é indicada a remoção desses dentes. Sugiro que procure um dentista que realize extração de sisos para uma avaliação.
Dra. Flávia Queiroz
Especialista em harmonização orofacial
Niterói
Pode ser que você esteja com pericoronarite, pois é uma condição inflamatória que costuma afetar ao redor de um dente siso normalmente parcialmente erupcionado. No seu caso, imagino que o dente por estar parcialmente erupcionado também possa estar coberto por tecido gengival criando um espaço propício para o acúmulo de restos alimentares e bactérias.
O tratamento da pericoronarite envolve a remoção desses resíduos através de uma raspagem/limpeza e em alguns casos a prescrição de antibióticos para controle da infecção ou até mesmo ser necessária a extração do siso para evitar a repetição desse tipo de caso clínico.
Olá! Pelo seu relato, é possível que seja pericoronarite (inflamação na gengiva que recobre parte do dente). Existe parte do dente que está sendo coberto pela gengiva e parte do mesmo dente que já está exposto na sua boca. A parte que está coberta, não está aderida ao dente fazendo com que seja possível a entrada de restos de alimentos e sua limpeza não seja feita de maneira eficiente durante a escovação.
O ideal é comparecer ao consultório odontológico para que seja identificado o problema e o procedimento adequado seja realizado.
Olá...melhore a higienização use enxaguatório para auxiliar na remoção da placa bacteriana que fica ao redor do dente erupcionado e procure dentista mais próximo .
Olá, é provável que você tenha que extrair o siso. É preciso fazer um raio-x do dente para melhor análise. Enquanto isso não é feito, procure higienizar a região com cuidado.
Bom dia, o ideal seria procurar um profissional para avaliar seu caso. Normalmente, se faz necessário exames de imagem e avaliação clínica para conduzir o caso e verificar a necessidade de extração.

Especialistas

Camila Cravo

Camila Cravo

Dentista

Recife

Tiago Pacheco

Tiago Pacheco

Dentista

Natal

Rodolfo César Santos

Rodolfo César Santos

Dentista

São Paulo

Thalita Varela Galassi

Thalita Varela Galassi

Dentista

São Bernardo do Campo

Carlos Sampaio de Santana Neto

Carlos Sampaio de Santana Neto

Dentista

Santo Antônio de Jesus

Cesar Augusto da Silva Santana

Cesar Augusto da Silva Santana

Dentista

Botucatu

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 414 perguntas sobre Dor de dente
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.