boa tarde estou com dor nas costas e nas costelas a 2 semanas tomo comprimidos p/ inflamaçao e analg

1 respostas
boa tarde estou com dor nas costas e nas costelas a 2 semanas tomo comprimidos p/ inflamaçao e analgesicos melhoram mas nao demora muito volta a dor novamente, uma injecao seria melhor?
Tanto os comprimidos para inflamação e os analgésicos atuam nos sintomas e não na causa da dor, por isso tem efeito passageiro, com um agravante ao não atuar na causa permitem que a doença progrida e piore.
A inflamação em si não é uma doença e sim uma resposta do organismo a uma agressão tecidual (nos tecido vivos) e o antiinflamatório bloqueia esta resposta, mas não atua na causa que originou, com um agravante de não existir nenhum antiinflamatório sem efeitos colaterais
A mesma coisa vale para os analgésicos, medicação para "retirar dor" tiram o sintoma dor, mas não atuam na causa
Quanto a ser comprimido ou injetável a diferença é que um age mais rápido que o outro comparando, dano um exemplo, um seria ir para um lugar saindo de casa de ônibus ( o comprimido) e o outro de carro (a injeção), mas ambos meios de transporte (tanto os comprimidos como a injeção são os meios de transporte do fármaco, ou medicação, ao local de ação) nada além disso, transportam o fármaco.
Mas qual a causa da dor?
Quanto começou?
O que piora?
O que melhora? etc., etc.etc.
E o exame físico o que mostrou?
Quais os exames complementares feitos?
A dor nas costas pode ter n+1 causas e cabe ao medico diagnostica-la e determinar qual o tipo de tratamento mais adequado que pode incluir muitas outras coisas além de simples medicação
Sugiro fazer uma consulta com um medico ortopedista

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 177 perguntas sobre Dipirona Comprimidos
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.