Boa tarde, estou com 4 pedra na vesicula no tamanho 4mm devo fazer cirurgia?..estou com dor nesse exato

3 respostas
Boa tarde, estou com 4 pedra na vesicula no tamanho 4mm devo fazer cirurgia?..estou com dor nesse exato momento preciso preocupar um pronto Socorro ou não?
Uma dor na barriga pode ou não ser da vesícula e é por isso que tem de consultar direitinho para avaliar. A dor da vesícula é típica que piora com alimentos gordurosos, é do lado direito e vai para as costas muitas vezes. O paciente tem muito enjoo, vômitos. O PS é útil de ir quando a coisa está muito braba, a dor é forte, até com febre. E, às vezes pode acabar em cirurgia de urgência. É por isso que tem de examinar com calma no consultório e ver que doenças a sra/o sr tem para daí compensar tudo e avaliar se precisa fazer cirurgia ou não. Se estiver indicada a cirurgia daí é bom operar enquanto a coisa não inflama. Depois daí tem mais risco. A cirurgia de escolha é por videolaparoscopia que faz pequenos furinhos na pele e permite retorno mais rápido ao trabalho, é mais bonita, tem menos dor e inflamação. Ainda que você não tenha muito dinheiro para fazer cirurgia particular e nem tenha convênio, ligue porque consigo ajudar. Consulte um cirurgião experiente, isso faz diferença.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sua pergunta possui alguns desdobramentos. O tratamento cirúrgico - colecistectomia, idealmente pela via videolaparoscópica - é o tratamento indicado para quem possui cálculos na vesícula, mediante uma avaliação com cirurgião. Os sintomas dolorosos, na forma de crises associadas ou não a náuseas, vômitos, ingestão de alimentos gordurosos, tendem a se repetir, mas também podem surgir pela primeira vez já com forte intensidade e com um quadro agudo de urgência já configurado - não há uma regra. O fator mais imediato de atenção e preocupação é que você mencionou estar com dor. Assim, respondendo a sua pergunta, seria ideal e seguro procurar um pronto-atendimento para alívio e também para descartar alguma complicação como inflamação aguda na vesícula (colecistite aguda) ou mesmo pancreatite aguda. Fora desse contexto agudo, a investigação é usualmente realizada em consultório médico, através de consulta, exame físico e encaminhamento de alguns exames pertinentes.
Cálculos na vesícula associados a dor abdominal podem necessitar de tratamento cirúrgico. Procure o pronto socorro.

Especialistas

Ivelise Regina Canito Brasil

Ivelise Regina Canito Brasil

Cirurgião geral

Fortaleza

Antonio Barroso

Antonio Barroso

Cirurgião do aparelho digestivo

São Paulo

Manoel Dias de Albuquerque  Filho

Manoel Dias de Albuquerque Filho

Cirurgião geral

Salvador

Fabio Vizeu Medaglia Filho

Fabio Vizeu Medaglia Filho

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral, Médico clínico geral

Brusque

Dayana Galdino

Dayana Galdino

Cirurgião geral

Joinville

Lucio Flavio Araujo Costa

Lucio Flavio Araujo Costa

Cirurgião geral

Campina Grande

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1564 perguntas sobre Cálculos na vesícula biliar
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.