Boa tarde. Estava fazendo a reposição hormonal via subcutânea com estradiol, testosterona e via vagi

2 respostas
Boa tarde. Estava fazendo a reposição hormonal via subcutânea com estradiol, testosterona e via vaginal com o vagifen. No início, senti alívio do ressecamento vaginal e aumento da libido, porém com o tempo os efeitos foram diminuindo. Ao retornar a minha ginecologista, ela indicou os Implantes hormonais de NADH, estradiol e testosterona. Porém, estou sentindo uma reações estranhas como dor na região pélvica, formigamento pelo corpo e uma dor de cabeça muito enjoada há, mais ou menos 6 dias após a colocação. É normal sentir esses sintomas ou estou tendo algumas reação alérgica a algum dos componentes implantados?!
Compreendo sua preocupação com os sintomas que está apresentando após a colocação dos implantes hormonais de NADH, estradiol e testosterona. É importante ressaltar que, conforme orientação do Conselho Federal de Medicina (CFM), o uso de implantes hormonais não é recomendado devido à falta de evidências científicas robustas que comprovem sua segurança e eficácia a longo prazo.

Os sintomas que você está experienciando, como dor na região pélvica, formigamento pelo corpo e dores de cabeça intensas, podem ser indicativos de uma reação adversa aos componentes dos implantes. Além disso, a ausência de estudos conclusivos sobre os efeitos desses tratamentos a longo prazo reforça a necessidade de cautela.

Recomendo que você suspenda o uso dos implantes hormonais e procure um endocrinologista para discutir alternativas terapêuticas mais seguras e eficazes. Existem outras opções de reposição hormonal, tanto tópicas quanto sistêmicas, que são bem estabelecidas e amplamente aceitas na comunidade médica.

A sua saúde e bem-estar são prioridades, e é fundamental utilizar tratamentos que tenham comprovação científica e sejam aprovados pelos órgãos reguladores.

Caso tenha mais dúvidas ou precise de uma segunda opinião, estou à disposição para ajudar.

Atenciosamente,

Dr. Lucas Almeida

Olá, tudo bem? Primeiramente prazer em conhecer você, é uma grande satisfação te ter por aqui e poder te auxiliar!

Voce está perguntando se é normal sentir dores e formigamentos? Não... não é normal... sugiro retirar seus implantes, volte em quem te aplicou e requesite isso se for o caso.

Sugiro não fazer nada por conta própria e buscar ajuda de um endocrinologista para te auxiliar com medicamento/doses específicas para o caso (se necessário), até mesmo por Teleconsulta.

Espero ter ajudado, fico a disposição!

Atenciosamente,
Dr. André Mahmoud
lnsta: @andremahmoud.endocrino
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 400