Boa Tarde! Espero que estejam bem.... Gostaria de saber porque zombam tanto de mim? Seria algo espir

17 respostas
Boa Tarde! Espero que estejam bem.... Gostaria de saber porque zombam tanto de mim? Seria algo espiritual? Eu lembro que vivia muito bem, não tinha ansiedade nem pânico, mas parece que meus planos sempre são frustrados, essa perseguição que sofro.... Acho que todo mundo tem um fardo pra carregar, mas o de alguns são mais pesados do que de outros..... Desejo o bem e a prosperidade das pessoas, mas parece que quando vou chegar em algo, todos vão contra (até proximos familiares)(que é que mais doi).... Nunca usei nenhuma substância ilícita..... Mais uma coisa: As coisas que gosto de fazer, pra me sentir melhor como ex: um seriado engraçado, uma pesquisa, uma piada, uma noticia que NAO ATINGE NINGUÉM meu pai zomba ou faz ironia (acho q é narcisista ou tem algum tipo de problema)..... Acho que tem medo ou pavor (sem demonstrar) que eu possa sobressair sobre ele em alguns assuntos. Tenho quase 30 anos e acho que ainda não achei meu propósito. Apesar de tudo queria me achar novamente....
Boa tarde! Espero que esteja bem. Pelo que que você relatou me pareceu que você tem enfrentado dificuldades nos seus relacionamentos... Muitas vezes podemos nos frustrar ou interpretar mal o comportamento do outro porque nos falta autoconhecimento. Acredito que você se beneficiaria muito com a psicoterapia! Fico a disposição.

oi... Não é espiritual, teus sentimentos, emoções, pensamentos são decorrentes das vivencias desafiadoras e pouco validantes que vc teve na infância. Busque terapia que vai te ajudar a se libertar da sua historia e experiencias melhores vão surgir.
Olá. Pelo seu relato parece que as situações atuais te geram sofrimento, diante disso, aconselho que busque um psicólogo/ psicanalista para que possa ter um espaço de escuta sensível e acolhimento para essa questão, possibilitando também que sua visão sobre espiritualidade seja trabalhada, pois a terapia tem que ser um lugar que te proporcione falar sobre todas as áreas da sua vida, sem medir o que é ou não relevante, mas levando em consideração que tudo que vier de você será importante e contribuirá para seu processo de autorreconhecimento. Estou à disposição!
Olá, sentir que está sendo constantemente zombado ou perseguido pode ser extremamente desgastante. Esse tipo de experiência pode gerar sentimentos de ansiedade, baixa autoestima e até depressão.

Algumas famílias têm dinâmicas disfuncionais onde um membro, muitas vezes sem perceber, se torna alvo de críticas ou zombarias. Isso pode ser reflexo de problemas não resolvidos dos outros membros, como inseguranças, ciúmes ou traumas. É importante que você esteja ciente que você não é responsável pelo que as outras pessoas pensa sobre você.

Por outro lado, quando estamos com a autoestima baixa, podemos interpretar as ações e palavras dos outros de maneira mais negativa. Trabalhar na construção da sua autoconfiança pode ajudar a mudar essa percepção.

Considerar buscar ajuda profissional de um psicólogo pode ser extremamente benéfico. A terapia pode oferecer um espaço seguro para explorar suas emoções, desenvolver estratégias de enfrentamento e trabalhar em questões de autoestima.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Boa tarde! Sinto muito por saber que está passando por momentos difíceis. As situações que descreveu podem ser muito desafiadoras e é natural sentir-se perdido ou frustrado em tais circunstâncias. Vamos analisar alguns pontos que mencionou:

1. Zombaria e Perseguição: A sensação de que as pessoas zombam de você ou vão contra seus planos pode ser extremamente dolorosa. Isso pode ter várias causas, desde problemas de comunicação e conflitos pessoais até questões mais profundas como inveja ou insegurança de outras pessoas. É importante tentar identificar se há um padrão específico ou se são situações isoladas.
2. Relação com o Pai: A relação complicada com seu pai, que pode incluir zombaria e ironia, pode ser especialmente dolorosa. Se você suspeita que ele pode ter traços narcisistas, isso pode explicar parte do comportamento dele. Pessoas com essas características frequentemente têm dificuldade em lidar com o sucesso ou a independência dos outros, especialmente de familiares próximos.
3. Ansiedade e Pânico: A ansiedade e o pânico podem surgir de várias fontes, incluindo estresse contínuo, traumas passados ou presentes, e questões não resolvidas nas relações pessoais. Buscar ajuda profissional pode ser uma forma eficaz de entender e tratar esses sentimentos.
4. Propósito de Vida: Sentir que ainda não encontrou seu propósito é uma experiência comum, especialmente na faixa dos 30 anos. O processo de autoconhecimento e descoberta pode levar tempo e muitas vezes envolve tentativas e erros. É importante ser paciente consigo mesmo e continuar explorando suas paixões e interesses.
5. Espiritualidade e Resiliência: Se acredita que há uma dimensão espiritual na sua situação, pode ser útil buscar apoio através de práticas espirituais ou religiosas que ressoem com você. Meditação, oração, ou conversar com um líder espiritual de confiança podem oferecer conforto e novas perspectivas.
6. Apoio Profissional: Considerar a ajuda de um terapeuta ou conselheiro pode ser muito benéfico. Profissionais de saúde mental podem ajudar a entender melhor suas experiências, desenvolver estratégias para lidar com a ansiedade e o pânico, e trabalhar na melhoria das relações interpessoais.
Lembre-se de que encontrar apoio em amigos, grupos de apoio ou até mesmo em atividades que lhe tragam alegria e satisfação pode fazer uma grande diferença. O caminho para se "achar novamente" é único para cada pessoa, e dar pequenos passos em direção ao que te faz sentir bem pode ser um começo positivo. Espero ter ajudado, abraços.
Boa noite!! Imagino como deve ser difícil para você lidar com essas sensações e críticas. Pelo o que você esta relatando, é notável como toda essa situação lhe causa angústia e insegurança consigo mesmo, visto que quem você é e seus gostos são questionados pelas outras pessoas. A questão é a forma como você lida com tais, pois esta forma que você apresentou pode lhe causar problemas com sua autoestima, tanto que você diz que precisa se encontrar. Você realmente precisa se encontrar? Ou tapar os ouvidos para esse tipo de crítica que você recebe?, ambos podem estar correlacionados. Através de psicoterapia podemos trabalhar em busca da raiz deste seu problema, para compreender o que faz com que você se preocupe tanto com essas opiniões, e assim encontrar formas de as ressignificar.
Espero ter lhe ajudado, e caso tenha qualquer outro questionamento fique a vontade para entrar em contato. Abraços!
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia adulto - R$ 110
Olá! Pelo seu relato parece que precisa se conhecer melhor para conseguir lidar com os diversos comportamentos de outras pessoas. Ter gostos diferentes dos nossos pais não tem problema algum e de fato quando nos tornamos adultos essas diferenças podem impactar nos nossos relacionamentos. A psicoterapia irá te ajudar a encontrar esse equilíbrio e se colocar como realmente é. Sou especialista em saúde mental e fico à disposição. Cuide-se!
A terapia pode proporcionar mudanças na sua vida. A terapia pode, e muito, causar impactos na sua vida e proporcionar mudanças de comportamento, pensamento, entendimento e muito mais. Contudo, é necessário ir um pouco mais a fundo para compreender como tudo isso pode acontecer. Desde as mudanças de hábitos ao autocontrole até a resolução de fobias, medos e outras disfunções psicológicas mais simples ou complexas. O acompanhamento com os profissionais da psicologia pode realmente mudar a sua vida.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 150
Olá! Pelo seu relato entendo que você irá se beneficiar muito com a terapia. Procure ajuda de um profissional para o autoconhecimento e aprender a enfrentar situações desafiadoras do seu cotidiano.
Sinto muito pelo que você está passando. É possível perceber como está angustiante para você.
Você se pergunta por que as pessoas fazem o que fazem e é completamente compreensível, já que você se sente injustiçado.
Uma psicoterapia, no entanto, pode ajudar você a avançar no entendimento dessas relações e a perceber de que forma você pode minimizar ou interromper essas "perseguições", como você disse. Aposte nisso. Busque ajuda psicológica.
Sinto muito que você esteja passando por essa situação complexa de desafios emocionais, sociais e familiares.

Quando sente que as pessoas zombam de você, isso afeta sua autoestima.

É importante lembrar que as ações dos outros muitas vezes refletem mais sobre eles do que sobre você e trabalhar em sua autoimagem, estabelecendo limites claros, pode ajudar, especialmente nas interações com seu pai, que podem envolver comportamentos narcisistas ou manipuladores.

A ansiedade e o pânico que você sente podem ser desencadeados por várias razões, incluindo estresse prolongado e situações familiares difíceis. Começar a sua psicoterapia pode ser benéfico para entender e gerenciar melhor esses sentimentos, assim como buscar atividades que aumentem sua confiança.

Sentir-se perdido ao buscar um propósito de vida é comum, e às vezes o propósito não é uma única coisa grandiosa, mas uma série de pequenas ações e interesses que trazem satisfação. Experimentar novas atividades, aprender coisas novas e conectar-se com pessoas que compartilhem interesses similares pode ajudar a descobrir o que realmente te motiva. Cultivar a paciência consigo mesmo é crucial, e celebrar pequenas vitórias pode manter a motivação. Se você sente que há uma dimensão espiritual em seus desafios, explorar essa área pode ser útil. Práticas como meditação, oração ou participação em comunidades espirituais podem proporcionar conforto e orientação.

Lembre-se de que não está sozinho nessa jornada. Buscar ajuda é um sinal de força, e com paciência, auto-reflexão e suporte adequado, é possível melhorar sua qualidade de vida e alcançar seus objetivos.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 200
Olá. Recomendo buscar um processo de psicoterapia. Compreender porque agem como tal com você é importante mas sobretudo trabalhar sua autoestima e a percepção de que o que as pessoas fazem pode falar sobre elas ou sobre a intenção delas de te afetarem mas não refletem quem você é, necessariamente. Você pode trabalhad também sobre recursos e ferramentas para apresentar limites nas relações, dentre diversos outros elementos que podem se mostrar como bem-vindos.
Na psicologia analítica/junguiana, não desconsideramos nenhuma parte. Jung considera a alma como essência, dentro dessa o inconsciente coletivo. O que você relata teria que ser analisado a fundo, essas experiencias de frustração e zombaria, podem ser um espelho da sua criança interior ou sua relação com você mesma o passado inconsciente. E encontrar um proposito, sentir um é fundamental para sua bussola interior encontrar caminhos e relacionamentos assertivos. Se desejar fazer uma terapia, estou a disposição. Boas energias.
Boa tarde,
Respondendo a sua pergunta: por que zombam de mim? porque você permite. Isso chama-se Bullying. Seria demasiado importante, se consultar com um psicólogo experiente para lhe ensinar técnicas de enfrentamento e obter uma melhor avaliação do porquê ser pernissivo
Olá, me parece inicialmente que você não está sentindo-se bem com você mesmo, com isso, está projetando os sentimentos de menos valia, insegurança para o mundo externo.
Claro que isso é necessário aprofundamento, a psicoterapia com base na abordagem analítica/junguiana também conhecida como psicologia pode te ajudar na integração dessas emoções/sentimentos e com isso contribuir para um fortalecimento do seu ego.
Estou à disposição.
Boa tarde! Entendo como pode ser difícil lidar com a sensação de ser zombado ou não apoiado, especialmente por aqueles próximos a você. Essa situação pode gerar muito desconforto e afetar significativamente o bem-estar emocional.

É importante explorar esses sentimentos com cuidado. A sensação de perseguição ou de que seus planos são constantemente frustrados pode ser muito desgastante. Em terapia cognitivo-comportamental (TCC), poderíamos explorar esses pensamentos e emoções para entender melhor como eles estão afetando sua vida e descobrir estratégias para lidar com essas situações de uma maneira mais saudável e assertiva.

A TCC também pode ajudar a examinar crenças autocríticas e a desenvolver habilidades para fortalecer a autoestima e o autocuidado. Além disso, trabalharíamos para identificar seus valores e objetivos pessoais, ajudando a encontrar um propósito que ressoe consigo mesmo.

Quanto às suas atividades que lhe trazem prazer e alívio, é fundamental ter um espaço para desfrutar delas sem ser criticado. Explorar como se proteger emocionalmente dessas interações negativas e buscar apoio de pessoas que valorizem suas paixões e conquistas pode ser um passo importante na jornada de se reencontrar.

Se desejar, podemos conversar mais sobre como a terapia cognitivo-comportamental pode ajudá-lo a navegar por essas questões e a redescobrir seu caminho em direção ao bem-estar e à realização pessoal.
Sinto muito pelo que você está passando. Pelo seu relato.consigo sentir que se sente invalidada com a forma como pessoas próximas e importantes reagem a seus gostos, interesses, rotina. Em relação ao que é isso, as únicas pessoas que poderiam nos dizer seriam elas mesmas e as vezes não há como isso acontecer. Busque repertórios de enfrentamento a essas zombarias, mesmo que seja tolerar o desconforto delas para continuar fazendo coisas que você gosta e lhe são importantes. Busque ajuda!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!