Boa tarde! Encontrei em uma aba secreta do celular da minha filha um perfil anônimo onde minha filh

16 respostas
Boa tarde!
Encontrei em uma aba secreta do celular da minha filha um perfil anônimo onde minha filha de 13 anos fazia jogos sexuais em bate papos com mulheres , homens, meninos e principalmente meninas.isso seria normal por motivo de curiosidade ou quer dizer que minha filha é uma Bí. Sexual?
Boa tarde! Entendo que sua pergunta esteja voltada para o tema da sexualidade da sua filha, mas preciso te atentar a outro ponto. Mesmo que ela utilize um perfil anônimo, a internet pode se tornar um lugar perigoso quando não se sabe quem está do outro lado, interagindo com ela. Infelizmente, sabemos que existem pessoas má intencionadas nas redes. Pela segurança dela e dos jovens em geral, é importante que a família se atente aos perigos da exposição de crianças e jovens na internet. Sobre a sua pergunta, mais diretamente, é normal uma jovem de 13 anos estar as voltas com a sua sexualidade, se percebendo e se descobrindo. Não é possível afirmar que ela é ou não bissexual, mas independente da orientação sexual dela, o importante é que ela se relacione com as pessoas de uma forma mais saudável.

Olá, boa noite! A internet é pode ser perigosa por não saber quem esta do outro lado ou passar alguma informação para os jovens que estão na fase de descobertas. O ideal é buscar ajuda de um profissional para passar por esse fase de maneira saudável.
Olá!
Respondendo à sua pergunta, ela ainda é muito jovem para se afirmar com algum grau de certeza qual será a sexualidade dela, como você mesma imaginou, pode ser uma curiosidade ou até mesmo algo fora do que nós estejamos pensando. Mas se havia adultos entre esses com os quais ela conversava, talvez seja uma boa hora para, de forma educativa, alertá-la para os riscos desse envolvimento, como ela ser induzida a entrar em situações perigosas.
Se eu puder ajudar em algo mais, ficarei à disposição. Um grande abraço!
Olá! Sempre bom ficar atento ao mundo da internet com crianças e adolescentes,pois, nunca se sabe quem realmente está do outro lado do computador. Adolescentes são muitos curiosos e sempre buscam por novas descobertas.O egocentrismo se desenvolve, ao passo que eles passam a ser muito autocentrados. Não é possível afirmar que ela é ou não bissexual,porém, é de extrema importância orientar de forma educativa os perigos que a internet pode trazer para ela. Nessa fase os hormônios estão em alta e os adolescentes buscam se encaixar em algum grupo. Orientação e paciência são palavras do momento. Se eu puder ajudar em algo mais, estou à disposição.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 190
Nessa idade, os adolescentes estão se deparando com um mundo cheio de novidades seja no âmbito social, sexual ou mesmo íntimo. É natural que surjam dúvidas e curiosidades que ele queira explorar e a internet é, sem dúvida, um canal cheio de atrativos e facilidades para que isso possa acontecer. Contudo, a mesma curiosidade que a impele a novas descobertas pode colocá-la em situações de risco às quais nenhum pai ou mãe quer ver seu filho exposto. A melhor opção é, sem dúvida, buscar a ajuda de um profissional qualificado, onde sua filha possa conversar e receber orientações seguras e possa se haver com suas questões de maneira confiável.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 180
Olá! Entendo sua preocupação com sua filha. A fase da adolescência é composta por diversas transformações e contato com novas experiências e descobertas. E muitas vezes, os pais ou responsáveis podem se sentir perdidos sobre como conduzir algumas situações, pois ela já não é mais uma criança, mas também ainda não se tornou adulta. Questões relacionadas à sexualidade são comuns durante esse período. Não é possível afirmar sobre a sua questão em relação a bissexualidade. Acredito que seja importante a educação acerca dos possíveis perigos e exposições da internet. Além disso, também é válido pensarmos sobre uma comunicação aberta e saudável com sua filha, que exista um ambiente de acolhimento e orientação, para que ela possa recorrer a você quando ela precisar. Me coloco à disposição caso surjam novas dúvidas.
Olá
A adolescência é cercada de curiosidade também! Pode ser sim, apenas curiosidade… mas para qualquer afirmação será preciso uma avaliação mais detalhada do caso

Porém é de extrema importância seu posicionamento quanto esse envolvimento dela na internet com pessoas abordando sobre sexo…
Fico a disposição
Olá! A idade é da busca, da curiosidade, o despertar. Contudo, a idade sugere imaturidade para lidar com sites maliciosos, é preciso cuidar. Apenas com essas informações não se pode afirmar nada, somente que ela tem curiosidade sobre o assunto e que está buscando.
Abraço!
Olá! Existe 2 situações na sua descoberta. 1ª a que te trouxe dúvidas sobre a sexualidade da sua filha. A adolescência é uma fase de transição e experimentações, de descoberta da sexualidade. Ainda não é possível afirmar sobre a orientação sexual dela, mas que tem curiosidade. Seria importante uma conversa sobre o assunto. Como entende que seria para você?
2º A internet tem pessoas com diversas intenções. No caso de jogos sexuais com adultos, seria pedofilia da outra parte. Entendo ser importante para a segurança dela uma conversa, orientação a respeito.
Atendo adolescentes e fico à disposição para contribuir.
Abraços
Olá! Entendo sua preocupação. Ainda é cedo para definir e fechar rótulos acerca disso. Acho importante ter uma conversa livre de julgamentos para alertá-la sobre os riscos do abuso sexual e da pedofilia. Penso que possa ser benéfico iniciar um processo terapêutico pessoal para que você, como mãe, possa se sentir mais segura e receber as devidas orientações sobre como agir nesse processo de descoberta sexual sem reprimir os desejos e curiosidades dela.

Estou a disposição! Abraços.
Olá! Sugiro que você inicie psicoterapia visando ampliar o seu diálogo com sua filha. A partir do diálogo, vocês podem consolidar o vínculo e a confiança. Dessa forma você poderá perguntar a ela suas dúvidas sobre ela. O certo é que não será na internet que você conseguirá sanar sua dúvida sobre o que sua filha sente. Abraços.

Não necessariamente. A curiosidade sexual é normal em adolescentes, e é possível que sua filha esteja apenas explorando seus sentimentos e interesses. No entanto, é importante que você converse com ela sobre o assunto para entender melhor o que está acontecendo. É importante que você a ajude a entender os riscos envolvidos em conversas online com desconhecidos, e que ela saiba que você está lá para ajudá-la a navegar nesses sentimentos.
Olá! Não é possível decretar a orientação sexual da sua filha, já que a adolescência é a época que normalmente as pessoas exploram suas curiosidades para se compreenderem e descobrirem quem são. Muitas vezes elas podem fazer isso de formas potencialmente perigosas, como se aventurar na internet e conversas com pessoas que não se tem certeza de quem são. Mesmo com um perfil fake, não é realmente seguro em casos que envolvem questões sexuais.
É necessário conversar, de forma educativa e acolhedora, sobre os perigos da internet e predadores para que sua filha aprenda a se defender para a vida.
Sobre a sua preocupação, acerca da sexualidade da sua filha, indico que faça um acompanhamento psicológico, para que consiga entender melhor e elaborar estratégias para conversar com sua filha sobre sexualidade, visando compreendê-la e aceita-la. A sexualidade é muito complexa, muito ampla, e cada um a expressa de uma forma única.
Espero ter ajudado!
OLÁ! Eu sugiro que vc procure ajuda terapêutica para ambos as partes, ela está numa fase de descoberta. Neste caso os pais precisam ficar atentos aos seus filhos com o uso da internet.
É importante instruir sua filha. Ela ainda é muito jovem e nessa idade é fácil se guiar pela curiosidade. Na internet existem muitas pessoas adultas que não têm boas intenções, não dá para ter certeza, por exemplo, se ela somente conversa com pessoas da idade dela. Então instrua ela, mas sem punir, sem fazer ela se sentir mal, porque ela precisa de suporte e direcionamento. Em relação a ela ser bissexual ou não, não sei dizer somente pelo que você disse, porque nessa idade é comum a descoberta, a curiosidade, então não sei se ela é bissexual ou não. O que preocupa no que você descreveu é muito mais a relação que ela está tendo com a internet, que pode sim ser perigosa. Essa é a parte realmente crucial nesse momento. Se sentir dificuldade de falar abertamente com ela sobre isso, sugiro que busque um psicólogo que possa te dar suporte nesse sentido. Abraço.
Olá, como tem passado?
Não é possível de afirmar que seria algo anormal, algo patológico ou um transtorno necessariamente, é normal as mais diversas pessoas possíveis descobrirem e redescobrirem questões da constituição de sua própria sexualidade ao longo da vida. Hoje em dia a internet representa uma dessas possibilidades, pode ser que sua filha seja bissexual e é algo normal, não há anormalidade nisso.
O que pode ser preocupante diz mais da segurança dela, de como ela pode talvez estar exposta, quais as relações disso no próprio curso da saúde mental dela relacionada ao que ela "brinca" na internet. É importante saber que sua filha é uma pessoa que pensa e tem diversos sentimentos e ao mesmo tempo existem outras pessoas que podem ter as mais diversas intenções, há outras formas de seguir diversos cursos na sexualidade.
Talvez valha a pena conversar com ela e perguntar o que ela acha de uma terapia com algum(a) psicólogo(a), se ela já pensou sobre, o que ela tem pensado, mas não deva mencionar o que você descobriu e viu no celular dela.
Espero ter ajudado, até mais.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!