Boa tarde e normal ter um lado da cabeça mais alto do que o outro lado tipo um caroco

1 respostas
Boa tarde e normal ter um lado da cabeça mais alto do que o outro lado tipo um caroco
Boa tarde! Não é incomum que as pessoas tenham assimetrias menores em seus corpos, incluindo a cabeça, pois nenhum corpo humano é perfeitamente simétrico. No entanto, um "caroço" ou uma protuberância em um lado da cabeça que é perceptivelmente maior do que o outro pode não ser normal, dependendo de vários fatores.

Um caroço na cabeça pode ser causado por várias coisas, desde um inchaço benigno, como um cisto sebáceo ou lipoma, até condições mais graves, como um tumor. Também pode ser o resultado de um trauma ou lesão na cabeça. Em algumas circunstâncias, pode ser apenas uma parte do crânio que é naturalmente mais proeminente.

É importante avaliar se há outros sintomas presentes, como dor, vermelhidão, alteração de tamanho, febre, ou se o caroço está associado a outros sintomas neurológicos, como dor de cabeça, tontura, problemas de visão, etc.

Se você está preocupado com um caroço na cabeça, o mais importante é procurar a orientação de um profissional de saúde, como um médico ou enfermeiro, que pode fazer uma avaliação adequada e, se necessário, encaminhá-lo a um especialista. Não tente diagnosticar ou tratar o problema sozinho, pois isso pode levar a mais problemas ou atrasar o tratamento de uma condição séria.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas

Heloisa Ferraz Troijo

Heloisa Ferraz Troijo

Neurologista, Médico do sono

Campo Grande

Agendar uma visita
Tayla Romão

Tayla Romão

Neurologista, Neurofisiologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Ricardo Brioschi

Ricardo Brioschi

Neurologista

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 6 perguntas sobre Primeira consulta neurologia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.