Boa tarde É normal quem tem pangrastrite não sentir fome ?

5 respostas
Boa tarde
É normal quem tem pangrastrite não sentir fome ?
Olá, sim, quem apresenta essa inflamação pode ter falta de apetite, e isso geralmente está relacionado ao sintomas gerais da pangastrite como dor, azia, sensação de estufamento, enjoo, gazes, queimação, que geralmente se intensificam após uma refeição. Por isso é importante que o paciente faça mais refeições durante o dia e em pequenas quantidades, excluir os líquidos junto as refeições, alimentos ultraprocessados, álcool, alimentos condimentados, cafeína, alimentos gordurosos, embutidos e refrigerantes.

Olá, primeiramente estimo melhoras!
A pangastrite é uma inflamação que pode causar dor e queimação no estômago, que leva a menor sensação de fome, menos apetite.
Sugiro refeições fracionadas ao longo do dia, ou seja, comendo menos volume e mais vezes ao dia, evitando alimentos condimentados, muita pimenta, chocolate, cafeína e chás como chá verde, mate. Além de diminuir os industrializados, principalmente os ultraprocessados como miojo, nuggets, biscoitos, embutidos como presunto, peito de peru, blanquet de peru, salaminho, paio.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Recomendo consilta com nutriiconista para adequar a sua alimentação com base em todo o seu histórico clínico (além da pangrastrite).
Abraço.
Olá, sim, isso pode ocorrer. Existem diversos fatores que podem influenciar, além da pangastrite. Por isso a importância de uma alimentação correta, para reduzir a inflamação(dor, queimação, desconforto, irritação) que há no trato gastrointestinal. Além do acompanhamento médico, talvez uma possível medicação associada com a alimentação ,para reduzir esta inflamação para que possa voltar a ter uma vida normal.
Fico disponível para mais orientações.
Boa tarde! Sim, é normal sentir falta de apetite. A inflamação pode afetar o apetite e causar desconforto abdominal.
Boa tarde! Sim, é possível que alguém com pangastrite não sinta fome. A pangastrite é uma inflamação que afeta todo o revestimento do estômago, e pode causar sintomas como dor abdominal, náuseas, vômitos e sensação de plenitude. Essas condições podem interferir no apetite e fazer com que a pessoa não sinta fome como normalmente sentiria.

Além disso, a dor e o desconforto associados à pangastrite podem fazer com que a ingestão de alimentos seja desagradável ou dolorosa, o que pode reduzir o apetite. Se você está enfrentando esses sintomas, é importante buscar orientação médica para um diagnóstico adequado e um plano de tratamento com Nutricionista para ajustar estratégias alimentares com uma dieta que consiga aderir :) Melhoras.