Boa tarde de uns 5 meses pra cá venho tendo medo vista fica como se fosse sair vim pra fora não paro

7 respostas
Boa tarde de uns 5 meses pra cá venho tendo medo vista fica como se fosse sair vim pra fora não paro de piscar. Fico parecendo drogado não uso drogas mais eu parei de fumar de um dia para o outro fumava 1 maço e meio por dia também bebia muito parei de beber e fumar como demais não sou obeso, o que fazer?
Parabéns! Sem duvida essa mudança mesmo que positiva, pelo fato de estar impregnado pelas substâncias, gerou um desequilíbrio no seu organismo.
Recomendo que faça uma consulta com um médico clinico geral para uma avaliação exames.
Seria interessante iniciar também uma Psicotetapia para autoconhecimento para conhecer seus aspectos psico emocionais e diminuir a sua ansiedade, e assim adquirir maior equilíbrio para a vida pessoal e profissional.
Abraços

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Muito provavelmente você está vivenciando crises de ansiedade que anteriormente eram compensadas pelo uso do cigarro, bebidas, etc, e como hoje você não usa estas substancias o corpo pode provocar estas reações. Necessário então localizar a causa destes sentimentos para poder controla-los. Procure identificar os possíveis gatilhos que podem provocar estas reações e tente compreender que, na maioria das vezes, podem ser somente criações da sua mente. Caso necessite, procure ajuda de um psicólogo, ele poderá auxilia-lo a compreender estes sentimentos e acima e tudo controla-los. Tente e seja feliz.
Olá, como já tem cinco meses que esta assim, é interessante que procure um psicologo para avaliar o que esta acontecendo e começar um tratamento. Para ter maior qualidade de vida. Abraços.
Prezado(a),
A interrupção abrupta de um longo tempo de consumo de álcool pode provocar sintomas como os citados. A ansiedade é sempre um fator que exacerba qualquer sintoma, mas é importante compreender que não resume o que está acontecendo.
Em alguns casos, o uso de beta-bloqueadores modula o aumento do tônus adrenérgico provocado pela abstinência, podendo ser uma boa opção de tratamento.
Fique bem.
Abs
Primeiramente, parabéns por ter conseguido interromper o uso de cigarro e álcool. Isso é uma conquista muito boa, e que terá efeitos positivos para a sua saúde.

No entanto, tendo em vista que você está claramente ansioso e com reações físicas associadas a essa ansiedade, o primeiro passo seria procurar ajuda médica para definir de maneira mais adequada o que está acontecendo com você e avaliar a necessidade de intervenção medicamentosa ou de psicoterapia.
Olá, acredito que você precise de um acompanhamento psicológico e, a depender da avaliação deste, outro especialista pode ser necessário para ajudar a conduzir esse processo de abstinência e sustentar esta interrupção; do fumo e do álcool que provavelmente está sendo muito difícil para você. Esse comer em demasia,pode ser um indicador de ansiedade, fruto do processo da falta que você está vivenciando. Busque equilíbrio e autoconhecimento, uma terapia neste momento seria muito indicado.
Você pode estar com ansiedade e parece que tem buscado na comida uma maneira de lidar com isso. Sugiro que busque um psicólogo para trabalhar esses sintomas, entender o que pode estar envolvido na ansiedade, se necessário aprender técnicas de respiração e relaxamento, trabalhar possíveis pensamentos disfuncionais além do autoconhecimento que por si só ajuda muito. Estimo suas melhoras. Abraço!

Especialistas

Amanda Vitória Pereira da Silva

Amanda Vitória Pereira da Silva

Psicólogo

João Pessoa

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Sara Guerra

Sara Guerra

Psicólogo

Belo Horizonte

Douglas Renato Strozi

Douglas Renato Strozi

Psicólogo

Catanduva

Raisa Trajano

Raisa Trajano

Psicólogo

Campina Grande

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 403 perguntas sobre Transtornos de ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.