Boa tarde de uns 5 meses pra cá venho tendo medo vista fica como se fosse sair vim pra fora não paro

8 respostas
Boa tarde de uns 5 meses pra cá venho tendo medo vista fica como se fosse sair vim pra fora não paro de piscar. Fico parecendo drogado não uso drogas mais eu parei de fumar de um dia para o outro fumava 1 maço e meio por dia também bebia muito parei de beber e fumar como demais não sou obeso, o que fazer?
Parabéns! Sem duvida essa mudança mesmo que positiva, pelo fato de estar impregnado pelas substâncias, gerou um desequilíbrio no seu organismo.
Recomendo que faça uma consulta com um médico clinico geral para uma avaliação exames.
Seria interessante iniciar também uma Psicotetapia para autoconhecimento para conhecer seus aspectos psico emocionais e diminuir a sua ansiedade, e assim adquirir maior equilíbrio para a vida pessoal e profissional.
Abraços

Olá. Muito provavelmente você está vivenciando crises de ansiedade que anteriormente eram compensadas pelo uso do cigarro, bebidas, etc, e como hoje você não usa estas substancias o corpo pode provocar estas reações. Necessário então localizar a causa destes sentimentos para poder controla-los. Procure identificar os possíveis gatilhos que podem provocar estas reações e tente compreender que, na maioria das vezes, podem ser somente criações da sua mente. Caso necessite, procure ajuda de um psicólogo, ele poderá auxilia-lo a compreender estes sentimentos e acima e tudo controla-los. Tente e seja feliz.
Olá, como já tem cinco meses que esta assim, é interessante que procure um psicologo para avaliar o que esta acontecendo e começar um tratamento. Para ter maior qualidade de vida. Abraços.
Prezado(a),
A interrupção abrupta de um longo tempo de consumo de álcool pode provocar sintomas como os citados. A ansiedade é sempre um fator que exacerba qualquer sintoma, mas é importante compreender que não resume o que está acontecendo.
Em alguns casos, o uso de beta-bloqueadores modula o aumento do tônus adrenérgico provocado pela abstinência, podendo ser uma boa opção de tratamento.
Fique bem.
Abs
Primeiramente, parabéns por ter conseguido interromper o uso de cigarro e álcool. Isso é uma conquista muito boa, e que terá efeitos positivos para a sua saúde.

No entanto, tendo em vista que você está claramente ansioso e com reações físicas associadas a essa ansiedade, o primeiro passo seria procurar ajuda médica para definir de maneira mais adequada o que está acontecendo com você e avaliar a necessidade de intervenção medicamentosa ou de psicoterapia.
Olá, acredito que você precise de um acompanhamento psicológico e, a depender da avaliação deste, outro especialista pode ser necessário para ajudar a conduzir esse processo de abstinência e sustentar esta interrupção; do fumo e do álcool que provavelmente está sendo muito difícil para você. Esse comer em demasia,pode ser um indicador de ansiedade, fruto do processo da falta que você está vivenciando. Busque equilíbrio e autoconhecimento, uma terapia neste momento seria muito indicado.
Você pode estar com ansiedade e parece que tem buscado na comida uma maneira de lidar com isso. Sugiro que busque um psicólogo para trabalhar esses sintomas, entender o que pode estar envolvido na ansiedade, se necessário aprender técnicas de respiração e relaxamento, trabalhar possíveis pensamentos disfuncionais além do autoconhecimento que por si só ajuda muito. Estimo suas melhoras. Abraço!
Todas respostas estão corretas!
Somente acrescento que busque prazeres em hobbys porque ao tirar o cigarro e bebidas que eram os prazeres relaxante e colocar outros porque precisa ter endorfinas no cérebro.
Precisa buscar prazer em atividades fisícas seja bicicleta,remo, velejar, academia, dançar e atividades em geral para criar metas e desafios para valer a pena o viver.
Boa sorte! Parabéns pela atitude!
Psicóloga Cida Santos