Boa tarde, comecei a fazer tratamento com Espran e Paxtrat a uma semana, porem tive que mudar de cidade

9 respostas
Boa tarde, comecei a fazer tratamento com Espran e Paxtrat a uma semana, porem tive que mudar de cidade e a nova medica achou estranho esses dois medicamentos juntos porque são da mesma classe. Substituiu o Paxtrat pelo Luvox mas andei pesquisando e esse Luvox nao é pra depressão e panico! Que me dizem?
O Luvox é a Fluvoxamina, uma medicação inicialmente anunciada e aprovada para o tratamento do TOC, mas que tem sido estudada com bons resultados para tratamento de outras condições, incluindo quadros depressivos e ansiosos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A relação médico x paciente deve ser aberta de modo que qualquer dúvida em relação ao tratamento (e a depressão se manifesta por razões diferentes para cada paciente) deve acontecer no consultório. Todo tratamento com medicação psicotrópica deve ser SEMPRE tratado também com psicoterapia. Um sugestão é a psicoterapia EMDR. Abraço.
Recomendo que além do tratamento medicamentoso realize Psicoterapia para autoconhecimento.
Assim você entender seus aspectos psico emocionais e como atingir maior equilibrio para a vida pessoal e profissional.
Abraços
Qualquer medicamento não cura a depressão porque tem que ser associado a psicoterapia. Vc tem que conversar com seu psiquiatra e escarecer-se a respeito dos medicamentos pois ele vai te orientar melhor. Não se esqueça de trabalhar seus conflitos pois são eles que causam sua depressão. E nada melhor que um psicólogo para te ajudar a ter uma vida melhor longe desse sofrimento que é a depressão.
Você deve tirar essas dúvidas com seu Psiquiatra. Afinal, a relação médico paciente deve ser a mais aberta possível, pois vc deve sentir confiança nele. É um profissional que estudou e se especializou. Só ler a bula ou procurar no Google às vezes é confuso.
Acredito que uma revisão em sua medicação deva ser feira por um psiquiatra. Pois algumas vezes e feito mesmo um associação com a medicação e isto é critério para seu diagnostico. Mas importante também você se sentir segura com o que esta tomando.
Procure seu médico que a acompanha pois somente o médico poderá mexer em sua medicação . O psicólogo tratará o sintoma broma apresentado e minimizará suas angústias.
Atenciosamente
Você tem 2 médicos especialistas na área que buscou e continuou com insegurança sobre se esta ou não bem acompanhado. Talvez esteja precisando mais do que o tratamento medicamentoso possa te oferecer. Seu corpo sofre, sua mente sofre, você sofre..., busque um profissional psicanalista para levar um processo terapêutico aliado a esse processo de cuidar de si que ja iniciou com os medicamentos.
Boa tarde concordo com a sugestão da colega Sarah Costa de frequentar a psicoterapia com EMDR ou Brainspotting para ter a possibilidade de entender as causas que te fizeram deprimir. Conhecer as causas e supera-las é já meio caminho andado e....os medicamentos se tornam menos determinantes para a cura.

Especialistas

Isa Melo

Isa Melo

Psicólogo

Patrocínio

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Psicólogo

Nova Esperança do Piriá

Vanessa Fortunato de Oliveira

Vanessa Fortunato de Oliveira

Psicólogo

São Paulo

Thialy Beltran

Thialy Beltran

Psicólogo

Brasília

Andressa Pedro Barbosa

Andressa Pedro Barbosa

Médico de família

Garopaba

Pedro Henrique Faccenda

Pedro Henrique Faccenda

Médico de família

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1150 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.