Boa tarde, comecei a fazer tratamento com Espran e Paxtrat a uma semana, porem tive que mudar de cidade
9
respostas
Boa tarde, comecei a fazer tratamento com Espran e Paxtrat a uma semana, porem tive que mudar de cidade e a nova medica achou estranho esses dois medicamentos juntos porque são da mesma classe. Substituiu o Paxtrat pelo Luvox mas andei pesquisando e esse Luvox nao é pra depressão e panico! Que me dizem?
O Luvox é a Fluvoxamina, uma medicação inicialmente anunciada e aprovada para o tratamento do TOC, mas que tem sido estudada com bons resultados para tratamento de outras condições, incluindo quadros depressivos e ansiosos.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A relação médico x paciente deve ser aberta de modo que qualquer dúvida em relação ao tratamento (e a depressão se manifesta por razões diferentes para cada paciente) deve acontecer no consultório. Todo tratamento com medicação psicotrópica deve ser SEMPRE tratado também com psicoterapia. Um sugestão é a psicoterapia EMDR. Abraço.
Recomendo que além do tratamento medicamentoso realize Psicoterapia para autoconhecimento.
Assim você entender seus aspectos psico emocionais e como atingir maior equilibrio para a vida pessoal e profissional.
Abraços
Assim você entender seus aspectos psico emocionais e como atingir maior equilibrio para a vida pessoal e profissional.
Abraços
Qualquer medicamento não cura a depressão porque tem que ser associado a psicoterapia. Vc tem que conversar com seu psiquiatra e escarecer-se a respeito dos medicamentos pois ele vai te orientar melhor. Não se esqueça de trabalhar seus conflitos pois são eles que causam sua depressão. E nada melhor que um psicólogo para te ajudar a ter uma vida melhor longe desse sofrimento que é a depressão.
Você deve tirar essas dúvidas com seu Psiquiatra. Afinal, a relação médico paciente deve ser a mais aberta possível, pois vc deve sentir confiança nele. É um profissional que estudou e se especializou. Só ler a bula ou procurar no Google às vezes é confuso.
Acredito que uma revisão em sua medicação deva ser feira por um psiquiatra. Pois algumas vezes e feito mesmo um associação com a medicação e isto é critério para seu diagnostico. Mas importante também você se sentir segura com o que esta tomando.
Procure seu médico que a acompanha pois somente o médico poderá mexer em sua medicação . O psicólogo tratará o sintoma broma apresentado e minimizará suas angústias.
Atenciosamente
Atenciosamente
Você tem 2 médicos especialistas na área que buscou e continuou com insegurança sobre se esta ou não bem acompanhado. Talvez esteja precisando mais do que o tratamento medicamentoso possa te oferecer. Seu corpo sofre, sua mente sofre, você sofre..., busque um profissional psicanalista para levar um processo terapêutico aliado a esse processo de cuidar de si que ja iniciou com os medicamentos.
Boa tarde concordo com a sugestão da colega Sarah Costa de frequentar a psicoterapia com EMDR ou Brainspotting para ter a possibilidade de entender as causas que te fizeram deprimir. Conhecer as causas e supera-las é já meio caminho andado e....os medicamentos se tornam menos determinantes para a cura.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Como a depressão pós parto pode contribuir para a queda de cabelo?
- É verdade que é fluoxetina tira o libido do homem , e qual remédio pode subistituir ele sem tirar o libido ?
- Bom dia! Estou tomando velija 30 mg há 3 dias, durante o dia fiquei muito sonolenta, mas a noite não consigo dormir, fico acordando a noite toda. Gostaria de saber se isso vai melhorar com o uso...
- Já fis vários exames do coração holter eletrocardiograma ecocardiograma e ñ deu nda mais continuo sentindo uma pausa no coração uma atrás da outra, eu so ansiosa tenho muinto medo de morrer a qualquer momento, eu estou tomando cetralina e torest, me ajudem o que eu faço?
- O lítio é um inibidor seletivo (ISRS/IRSN) ou da classe dos tricíclicos?
- Fui diagnosticada com depressão com sintomas psicóticos. O antipsicótico é tomado direto para a vida toda?
- estou tomando zetron 300mg e voextor 10mg todo dia após o almoço, porém sinto um sono absurdo durante o dia e uma indisposição também, é normal?
- Já está fechando um mês que estou tomando 40mg de paroxetina e até agora não melhorei, tenho depressão e ansiedade, será que devo procurar meu psiquiatra para aumentar a dose?
- Estava a 15 dias sem tomar desvenlafaxina, senti os sintomas de retirada todos. Agora consegui renovar minha receita, posso voltar a tomando a mesma dose que estava tomando anteriormente?
- Já faz algumas semanas que tenho problemas para dormir, meu sono só vem às 4 horas da manhã e acabo acordando às 13 horas da tarde. Mesmo dormindo por 9 horas, me sinto cansada e exausta o tempo todo. Eu já conversei com um psicólogo e ele percebeu que é possível que eu tenha depressão. Qual especialista…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1150 perguntas sobre Depressão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.