Boa tarde. A mais ou menos 10 anos tive uma crise de pânico por excesso de estresse e iniciei tratam
2
respostas
Boa tarde. A mais ou menos 10 anos tive uma crise de pânico por excesso de estresse e iniciei tratamento com escitalopram e benzodiazepínico que durou cerca de 4 meses. Além disso o elemento estressor foi eliminado. Infelizmente fiz uso de álcool em paralelo aos medicamentos e tive efeitos colaterais terríveis. Interrompi o tratamento sem a devida retirada programada e experimentei efeitos ainda piores. Desde então desenvolvi sequelas como briquismo, irritação, desânimo, falta de afetividade, distúrbio de micção (dificuldade de urinar), choro ao presenciar cenas dramáticas, dificuldade de memorização e concentração, dificuldade de encadeamento de raciocínio, inquietação, etc. Esses sintomas já duram uma década. Eles não me impedem de realizar as tarefas do cotidiano de forma minimamente satisfatória, mas reduzem muito minha qualidade de vida e bem estar. O que devo fazer para me livrar definitivamente deles? Obrigado.
Boa tarde, aconselho retomar ao psiquiatra e reavaliar os sintomas. Hoje existem diversas formas efetivas de auxilio junto com o tratamento medicamentoso que em conjunto podem ser mais efetivas. O tratamento quando iniciado existe um tempo mínimo pelo risco de recidivas, recaídas e sintomas remanescentes. Procure uma avaliação.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 650
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Você precisa combinar terapêutica medicamentosa com psicoterapia, psicodinâmica ou TCC, na dependência da sua preferência. Abraço.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.