Boa noite, venho sofrendo bastante com ansiedade, tais sintomas como falta de ar, pensamento no que

34 respostas
Boa noite, venho sofrendo bastante com ansiedade, tais sintomas como falta de ar, pensamento no que ainda vai acontecer. Fui no clinico geral que me receitou o uso do Rivotril para ansiedade. Só que à noite eu não consigo dormir vem a minha mente pensamentos de que vou morrer, fico com falta de ar, as vezes dores de cabeça. Tenho os piores pensamentos de que a qualquer momento vou morrer, as vezes acontece de ter sonhos que me deixa mais desesperada ainda e isso me deixa muito desesperada. Eu só consigo dormir a partir das 4h da manha porque sei que o dia já está a caminho. Preciso que algum especialista me oriente o que possa ser isso.
Olá, como você já esta medicada aconselho a procurar um psicologo neste momento, por muitas vezes a mediação serve como amparo do tratamento psicológico. O psicologo terá uma escuta treinada para ajudá-la a compreender essa ansiedade e lidar melhor com ela.
Após consultar com um psicologo seria interessante consultar com um psiquiatra para ajuste de medicação já que ele saberá com o melhor tratamento para o momento.

Olá! Vale a pena você passar por uma avaliação psiquiátrica e/ou psicológica. Falta de ar, sofrimento antecipado, pensamentos de que vai morrer são alguns dos sintomas de síndrome do pânico, mas vale avaliar a frequência, a intensidade, o sofrimento causado e especialmente o contexto atual que você está vivenciando no momento. Acredito que outros fatores devem ser levados em consideração antes de um possível diagnóstico. O foco do tratamento deve ser diminuir o seu sofrimento e não o rótulo em si. Então, aconselho que você procure uma avaliação e intervenção terapêutica. Espero ter auxiliado.
Terapia EMDR poderá te ajudar. Quando gatilhos mentais são dessensibilizados e compreendidos, sintomas retrocedem.
Boa noite! Penso ser de extrema importância fazer uma consulta no especialista adequado para o seu caso que é o PSIQUIATRA. Ele tem o conhecimento/capacitação necessária para realizar um diagnóstico correto e preciso e, a partir disso, prescrever a sua medicação. Depois disso, o acompanhamento com sessões de terapia serão imprescindíveis. Att, Sandra Romao
Te convidamos para uma consulta: Terapia cognitivo comportamental - R$ 250
Aconselho que seja acompanhada por dois profissionais, um psiquiatra e um psicólogo. Sendo assim, você estará sendo observada por profissionais específicos da área da saúde mental e que poderão lhe dar o suporte necessário para lidar com todas estas questões. O psiquiatra poderá lhe prescrever a medicação pertinente e o psicólogo lhe ajudará a encontrar a causa de tudo isso para que juntos possam encontrar um equilíbrio.
Até mais!
Olá, que bom que você já conseguiu procurar ajuda médica e está medicada. Quando li a descrição dos sintomas que você trás, imagino que esteja em grande sofrimento, principalmente pois noites em claro trazem desequilíbrio que desencadeiam o aumento do estresse. Sugiro que você procure ajuda de um profissional de psicologia para que juntos venham identificar a razão da ansiedade para maior eficácia do seu tratamento.
Olá, você poderá procurar uma psicóloga com abordagem EMDR, que vai te ajudar muito nessas questões. Boa sorte.
Te convidamos para uma consulta: Tratamento da ansiedade - R$ 250
Vou sugerir a vc procurar um psiquiatra , este profissional possui um conhecimento da medicina medicamentosa e como esta atua no seu cérebro , sistema nervoso e parte neuronal
que pode lhe receitar uma medicacao mais adequqda ao seu historico e tb sugiro procurar u psicologo , as abordagem dentro da psicologia podem ser a Emdr ou Cognitiva comportamental , que possuem um modo de abordar o problema mais rapido ,mas as outras como a psicanalise, corporal, gestalt e outras, tb realizam um trabalho muito bom, o importante é adequar sua medicacao e fazer terapia , os resultados, serão mais eficazes e permanentes, produzindo qualidade de vida, e ganhos no viver, sua saude mental é muito importante, vale muito realizar boas escolhas!
Olá, pelo o que você descreve parece ser um quadro de ansiedade, porém vejo que esses sintomas estão lhe causando muitos prejuízos. Não sei quanto tempo que está medicada com Rivotril, mas seria importante rever a medicação com o seu médico e também buscar uma ajuda psicológica, pois precisa saber qual a raiz desse seu sintoma e tratá-lo.
Olá, boa noite, apenas complementando, acredito que sua ansiedade esteja evoluindo para um quadro de um transtorno de pânico, por isso todos esses sintomas físicos, emocionais e fisiológicos. Portanto busque ajuda psiquiátrica e psicológica. Se cuide. Abraços
Olá! Ótimo que esteja medicada, no entanto é necessário fazer a psicoterapia para entender o que desencadeou e como lidar com estes pensamentos que te gera o pânico. Terapia cognitiva comportamental é uma excelente ferramenta.Grande abraço,
Procure um psiquiatra para adequar as medicações corretas, e tbm um Psicólogo para elaborar suas questões, verificar gatilhos e etc... para que assim consiga encontrar o equilíbrio necessário para vida.
Olá, você poderia ir ao psiquiatra pra ele adequar a medicação, o ideal é que você faça esse tratamento tanto com psiquiatra quanto com psicólogo, desta forma você terá um resultado mais rápido e eficaz no seu tratamento.
Olá!
Primeiramente é importante que você procure um psiquiatra e relate todo esse momento de vida, independente que você já esteja sendo medicada. Ele fará uma reavaliação sobre o próprio medicamento que está em uso e o adequará caso esteva inadequado. Aliado a isso, o acompanhamento psicológico é imprescindível para a resolução dos conflitos que te levaram a ter esses pensamentos, com esses dois suportes, aos poucos esses pensamentos não te afetarão como acontece stualmente.
Olá
É importante que um tratamento com psicotrópicos seja feito junto a um psiquiatra, ele é um profissional capacitado dentro da medicina que tem mais conhecimento sobre os efeitos desses medicamentos que faz uso, e que te auxiliará melhor quanto a dosagem e a necessidade de troca de medicamento. Então aconselharia a não se manter apenas com clínico geral.
Os sintomas que descreve são indicativos de um quadro de ansiedade generalizada e síndrome do pânico, mas é necessário ir além. A psicoterapia psicanalítica te ajudará a entender o que está por de trás desses sintomas e como lidar melhor com eles. A psicoterapia é imprescindível nessa situação.
Espero ter ajudado. Abraços.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100
Olá, a condução de psiquiatra e psicólogo em conjunto darão suporte necessário para a sua demanda. O Psiquiatra fara o ajuste medicamentoso se for necessário, trabalha bioquimicamente, em conjunto com psicoterapia TCC para alinhar pensamentos, e comportamentos e melhorar sua qualidade de vida. Sucesso!
o protocolo de tratamento de ansiedade inclui a psicoterapia, não adianta só tomar remédios. Converse com seu psiquiatra caso haja necessidade de repensar essa medicação ou dose e juntamente busque um psicologo!. A psicoterapia é fundamental para o processo e reduz consideravelmente o tempo de uso da medicação! Também é importante investir em uma atividade física e em hobbies que te façam bem. Fazer planos, traças metas e objetivos pessoais podem te ajudar bastante também. Reveja sua rotina, sua rede de apoio pessoal e busque incorporar atividades mais gratificantes. Terei prazer em te ajudar.!! Vai dar tudo Certo, você não precisa passar por isso sozinho (a). Forte Abraço!!!
Olá
Como você mesma disse, você sofre de ansiedade e isso impacta diretamente na sua qualidade de vida. Você apresenta dificuldade grande para dormir e é dominada por pensamentos negativos que lhe causam imenso medo.
Você deve procurar um/a psiquiatra e um/a psicólogo/a da sua confiança e começar os tratamentos.
Boa sorte
Olá! Para alcançar o equilíbrio é importante que o tratamento seja feito de maneira adequada. O Psiquiatra é o médico responsável pelo tratamento de questões ligadas a saúde mental, como a ansiedade. Ele é o especialista no assunto. Por isso, recomendo que você procure um Psiquiatra para ser melhor assistida. Você também pode contar com o apoio de um Psicólogo. Geralmente esses dois profissionais trabalham juntos para garantir uma melhor qualidade de vida ao paciente. O objetivo principal é fazer com que a pessoa consiga superar a situação e lidar sozinha com a ansiedade. O Psiquiatra cuidará do diagnóstico e medicação, enquanto o Psicólogo buscará entender as causas desses problemas, além de fornecer estratégias para lidar com a crise. Cuide-se bem!
Parece um quadro de ansiedade. Você precisa conversar sobre esse assunto. Venha falar porque sente tanto medo.
Olá!

Para determinar com exatidão o que está acontecendo, seria realmente necessário você buscar um psicólogo para ele te avaliar com mais detalhes.

Entretanto, o que você relata, costuma estar associado com a ansiedade.

De qualquer forma, mais importante do que descobrir o que é isso, é que dentro da terapia você vai aprender formas de lidar melhor com isso.

Ou seja, mais importante do que dar um nome para o que você está sentindo, é encontrar formas de lidar com o que está sentindo, e a terapia pode te proporcionar isso.

Espero ter ajudado!
Olá! Sugiro que faça uma consulta com um especialista- Psiquiatra e que inicie o mais rápido um acompanhamento psicológico, para tratar suas questões que estão desencadeando ansiedade. A terapia é uma grande aliada no tratamento da ansiedade.É importante recorrer ao Psicólogo assim que os sintomas começarem a afetar a vida diária para que não se tornem incapacitantes. Fico à disposição! Abraço!
Bom dia! Tudo bem? São sintomas de uma forte ansiedade, procure uma ajuda médica para que vc possa voltar a dormir. No entanto a causa dessa situação deve ser tratada por um psicólogo (a ) procure ajuda o quanto antes
Olá!
É importante o acompanhamento psicológico em quadros de ansiedade, já que na terapia você pode desenvolver ferramentas para lidar melhor com as situações. No que precisar fico a disposição para retirar dúvidas e casa tenha interesse em conhecer como funciona a psicoterapia. Cuide-se!
Olá! diante do sofrimento ao qual você relata, seria muito interessante você em primeiro lugar procurar um psicólogo. Diante daquilo que você pode relatar descrever, talvez, por estar em um dimensionamento de dor, muito grande, seria necessário, em princípio, também o auxilio de um psiquiatra, para que possa por hora te dar uma certa situação de se sentir um pouco aliviado, menos ansioso...auxiliado por uma medicação, mais conveniente ou mesmo a que você está tomando...mas com um trabalho de escuta de um profissional capacitado, onde você também terá uma escuta mais afinada de si próprio escutando, seus desejos, aquilo que você quer e não quer, o medo, o não saber, esse desejo que pode ser indeterminado, nesse caminho de descobertas de si...penso que você possa melhorar muito, muito mesmo. Vale a pena se encorajar a ir à essa busca, à essa " empreitada"..
Olá! Sugiro a procura de um psiquiatra para averiguar melhor essa medicação, em seguida procure um psicólogo(a) para a psicoterapia. Um abraço.
Talvez seja importante ajustar a medicação junto a um psiquiatra, em todo caso, a medicação vai aliviar o sintoma e a Psicoterapia, entender as causas e traçar recursos de enfretamento de uma maneira mais positiva. Pense que o processo de Psicoterapia é tratamento leve e que pode te trazer resultados efetivos.
Seria interessante você buscar um psiquiatra para que ele possa rever os seus medicamentos. Outra coisa que poderia contribuir no seu tratamento é o auxílio de um psicólogo ou psicanalista.
Ola! Pela experiência que você nos relata parece estar relacionado com crises de ansiedade. A recomendação é o tratamento medicamentoso em conjunto com psicoterapia onde você possa estar acompanhada por um profissional em seu processo de autoconhecimento. Nesse sentido, escolha os profissionais que te transmitam confiança e segurança para que o processo seja eficaz e benéfico lhe trazendo resultados no seu dia a dia.
Olá!

As práticas de atenção plena (mindfulness), enquanto complementares à psicoterapia/psiquiatria, podem ser muito eficientes no manejo da ansiedade. Os programas de atenção plena são realizados em oito sessões, e seguem um protocolo científico. Cada sessão tem um tema, e você aprenderá a lidar com pensamentos, emoções, sensações e a responder às situações que geram ansiedade de um modo mais habilidoso.
Olá, como você está?

Sinto muito pelo momento difícil que está passando. Realmente, esses sintomas de preocupação excessiva, pensamentos acelerados, insônia, falta de ar e dores de cabeça, são muito comuns em Transtornos de Ansiedade, principalmente a Generalizada (TAG).
É extremamente importante buscar por uma orientação de um profissional da saúde, realizando exames médicos, para verificar se existe alguma alteração no seu organismo que possa estar causando esses sintomas, e também, um profissional da saúde mental, psicólogo e psiquiatra, para que seus sintomas sejam investigados e tratados, e também, fazendo um trabalho de intervenção nas suas emoções e comportamentos.

Espero ter ajudado,

Estou à disposição!

Abraço!
Olá. Sinto muito pelo seu sofrimento e espero que estejas melhor. Diante deste quadro que descreve a psicoterapia se mostra como algo fundamental.Em seu relato, parece que sua ansiedade está prejudicando bastante sua qualidade de vida, se isso está acontecendo, então está na hora de procurar uma acompanhamento profissional com um psicólogo. Não existe uma receita pronto para tratar a ansiedade, existe um acompanhamento dedicado, um entendimento do seu quadro, estratégias bem elaboradas. É preciso entender se sua ansiedade refere-se a um momento especifico do qual vem passando, ou se vem se generalizando de forma mais universal, então procura ajuda, fico a disposição, abraço.
Olá. Na psicologia e na psiquiatria, é preciso ter um contato mais próximo e entender a melhor sua situação para poder chegar em alguma conclusão ou apontar um caminho. Minha orientação é que busque atendimento de psiquiatra e psicólogo. Abraço
Olá! Compreendo o sofrimento que você está enfrentando com a ansiedade e seus pensamentos intrusivos. É importante buscar ajuda profissional para lidar com essas questões de forma eficaz.
A psicanálise pode te ajudar a compreender a origem da sua ansiedade: investigar as raízes do seu sofrimento na sua história de vida e nas suas relações interpessoais; reduzir o impacto da ansiedade no seu dia a dia e te ajudar a viver com mais qualidade e menos sofrimentos.

A terapia é um processo individualizado e o tempo de tratamento pode variar.
É importante ter compromisso com o processo terapêutico e seguir as orientações do psicanalista. A busca por ajuda profissional é um passo importante para superar suas dificuldades e alcançar uma vida mais plena.
Com ajuda profissional, você poderá superar essa fase e construir uma vida mais tranquila e feliz.