boa noite um pessoa que tem problemas renais pode tomar a longivit

5 respostas
boa noite um pessoa que tem problemas renais pode tomar a longivit
olá boa noite. O Longivit contém uma quantidade muito grande de vitaminas do complexo B. A Suplementação com vitamina B pode piorar a função renal e aumentar risco cardiovascular em pacientes com nefropatia. Procure orientação com um médico ou nutricionista para que seja prescrita uma suplementação mais ideal para você! Estou sempre a disposição

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa noite! Infelizmente para responder essa pergunta será necessária realizar outras tantas!! Quanto de função renal essa pessoa tem? se esta realizando algum terapia de substituição renal dialise peritoneal ou hemodialise, como está a ingestão alimentar e quais os nutrientes realmente que ela está precisando suplementar! Procurar ajuda de um profissional especializado na sua patologia é extremamente importante! Acredite uma orientação individualizada faz toda a diferença na sua qualidade de vida! Boa sorte!
Olá primeiramente é necessário verificar quais nutrientes seu corpo está em deficiência para poder fazer a reposição, especialmente quando há problemas renais, alguns nutrientes que compõem o multivitamínico podem sobrecarregar os rins. Por isso é necessário avaliar o nível da progressão da doença renal, a deficiência para então elaborar as doses diárias que irão melhorar sua saúde sem comprometer seus rins.
Os multivitamínicos comprados prontos normalmente vem com alguns nutrientes em dose elevada, e em uma composição que o organismo não absorve com facilidade. Por isso para o paciente renal a suplementação manipulada é mais indicada.
Precisa de ajuda, atendo online.
Olá! Além de tudo o que as colegas comentaram, acho importante entender também a motivação para utilizar esse suplemento - qual é o seu objetivo com o uso deste suplemento? Muitos benefícios veiculados à suplementos às vezes não se enquadram para o quadro clínico do paciente, podem haver outras estratégias mais efetivas dependendo do caso. Para quem tem doença renal crônica, aconselho não realizar nenhum tipo de auto prescrição, seja de alimento, medicamento ou suplemento. O rim é um órgão "sensível" e pode "sofrer" com uso inadequado de algumas substâncias. O suplemento em questão, por exemplo, apresenta vitaminas A e E, cuja suplementação é contra indicada pela diretriz mais atual de nutrição na doença renal crônica, visto o risco de toxicidade. Este suplemento também apresenta aditivos à base de potássio, e pode representar uma fonte extra desse mineral - se possuir hipercalemia, também não é interessante consumir. esses tipos de aditivos. Espero ter ajudado! Fico à disposição! Beijos carinhosos!
Esse multivitamínico possui as Vitaminas A, D, E, Zinco e Riboflavina (vitamina B2). São vitaminas importantes e muitas vezes podem ser suplementadas, caso estejam em deficiência.
Mas qualquer uma delas, em excesso, pode piorar o comprometimento das funções renais. Por isso a importância de haver prescrição do Médico ou Nutricionista que esteja te acompanhando no tratamento.
Lembrando sempre que a automedicação sempre pode causar prejuízos a sua saúde.
Procure um profissional Nutricionista para melhores orientações.

Especialistas

Carolina Holanda

Carolina Holanda

Nutrólogo

Fortaleza

Thiago Fraga

Thiago Fraga

Nutrólogo

São José dos Campos

Gustavo Andrade de Oliveira

Gustavo Andrade de Oliveira

Nutrólogo

Brasília

Raquel de Andrade

Raquel de Andrade

Nutrólogo

São Paulo

Jackelyne Resende

Jackelyne Resende

Nutrólogo

Belo Horizonte

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 91 perguntas sobre Deficiência De Vitaminas
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.