boa noite ...ultimamente sinto muita tristeza , choro do nada e sinto dores no corpo e na mandibula ,

13 respostas
boa noite ...ultimamente sinto muita tristeza , choro do nada e sinto dores no corpo e na mandibula , rigidez e formigamento,fadiga , meu cabelo esta caindo horrores não teno disposição para nada , acho imprestável e sinto vontade de morrer ...posso estar com depressão ou ansiedade ?
Os sintomas demonstram um limite elevado de reações ao Estresse, e se observa um quadro de Depressão.
Recomendo que procure um médico de sua confiança, ou um Psiquiatra e um Pisicologo para uma avaliação.
Isso pode acontecer com qualquer pessoa, por isso não se acomode e busque ajuda o quanto antes melhor.
Abraços

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Prezado (a), bom dia. A relação entre o corpo e a psique (mente) são íntimas e extremamente interligadas. Ambas devem ser "escutadas" e cuidadas. Aparenta, frente ao seu relato, que diante dos momentos de tristeza em que está vivenciando o corpo pode estar manifestando estas tensões. É prematuro a narrativa que estás manifestações sejam alguma psicopatologia, como a depressão ou ansiedade, mas que de fato, caso sinta que deva procurar um outro que contribua neste momento que em está vivenciando, busque um profissional de Psicologia.
Então,!
São muitos fatores que estão contribuindo para estes sentimentos e sensações disfuncionais, que relatou.
Estar afirmando que pode ser uma depressão ou qualquer outra patologia, seria muito precoce para o momento.
Penso que todas as pessoas merecem de um espaço pra poder organizar as emoções, pois é no corpo que identificamos que não estamos bem.
Busque auxílio de um Psicólogo/Psicoterapeuta para fazer uma avaliação clínica e poder fazer os encaminhamentos, se preciso!!
Cuide-se! Fique bem!
Abraço.
Isso acontece porque ninguém te disse porquê você está nesse mundo e ganhou uma vida...
Então, saiba que você está nesse universo para celebrar sua vida nesse planeta!
Para descobrir o que te faz feliz e aproveitar, curtir e desfrutar essa vida AO MÁXIMO!
Chega de perder tempo precioso! Procure se conhecer, descubra o que você gosta; qual é a sua vocação; e siga a sua via!
Comece já!
Cada dia procure fazer o que ama e amar aquilo que faz!
Existem tantas coisas maravilhosas para você fazer nesses anos de vida, que garanto que se você vivesse 500 anos, não conseguiria realizar e viver tudo o que há!
Cada dia que você acorda veja como uma oportunidade para VIVER!
Seja feliz,
Um grande abraço,
Lea
Olá. Considerando o que você descreveu, parece estar sofrendo bastante, podendo, sim, estar em um quadro de depressão e/ou ansiedade.
O melhor a fazer é procurar um psiquiatra para que ele possa avaliar bem a situação, inclusive solicitando exames laboratoriais para iniciar a investigação de origem hormonal para o seus sintomas. Mesmo com o acompanhamento psicoterápico, é necessário descartar que você esteja com alguma patologia orgânica (não relacionada apenas ao emocional)
Procure ajuda médica para que você receba a ajuda e a orientação necessárias e se sinta melhor. Um abraço.
Olá!

Primeiramente, é aconselhável que busque um médico (clínico, endócrino) para avaliar os sintomas que vem ocorrendo e descartar causas orgânicas e/ou quaisquer outras patologias.

Concomitantemente a isso, busque um psicologia para iniciar uma psicoterapia com o objetivo de trabalhar a apresentação dos sintomas afetivos que estão te deixando nesse quadro de tristeza profunda. Esse profissional será capaz de diferenciar somatização e identificar um diagnóstico preciso.

Espero ter ajudado!
Bom dia.

Os sintomas que você descreve, podem sim estarem ligados a um quadro depressivo e ou ansioso. Porém, é necessário que você procure orientação médica para investigar a presença ou não de causas orgânicas de base ou concomitantes. Feito isso, o médio psiquiatra vai orientar a melhor conduta para você. Espero que fique bem, procure auxílio profissional.
Tristeza, choro fácil, falta de ânimo para fazer atividades que gostava de fazer anteriormente, baixa autoestima, desejos de morte são manifestações típicas de depressão.

Já dores no corpo, na mandíbula, cansaço, queda de cabelo, podem ter diversas causas, inclusive as que você citou: depressão e ansiedade - associadas.

Mas, o que importa é que está difícil para você tolerar tantos sintomas sem o devido tratamento.

Consulte-se com um(a) médico(a) ou psicólogo(a) a fim de aprofundar mais sobre suas queixas e elucidar melhor o seu caso. É possível que você necessite tratar-se com os dois profissionais ao mesmo tempo.

Desejo que o tratamento realizado proporcione remissão dos sintomas relatados e que sua qualidade de vida seja restabelecida o mais rápido possível.

Psicóloga Carmen Bitarães (Belo Horizonte)
Você descreve sinais e sintomas bem característicos de depressão. Entretanto, entendo que é necessária uma avaliação do seu estado geral por um médico que irá investigar sistema endócrino, glicemia, tireóide e hemograma, principalmente. Descartadas causas orgânicas, você deverá procurar por atendimento da saúde mental, com psiquiatra e psicólogo. Isso não significa que se houver causas orgânicas o atendimento psicológico não será necessário: corpo e mente se comunicam em vias de mão dupla, ou seja, o psiquismo pode nos adoecer e a doença orgânica pode abalar nosso psiquismo. É preciso cuidados e tratamento interdisciplinar.
Olá, procure ajuda de um profissional que lhe ofereça uma escuta. Pode ser estresse, ou não. Bom seria investigar. Hoje estamos vulneráveis a todo tipo de violência, e a passividade às vezes tem um custo muito além do que se possa imaginar. São as doenças psicossomáticas. É o que ocorre, quando a boca cala!Abraço
Olá! Tudo indica pelo que descreve que realmente esteja associado a depressão, mas é necessário buscar um Psicólogo para entender o que está por trás dos sintomas. A certeza que você tem é que não está bem e precisa buscar ajuda. A psicoterapia é um espaço do paciente para falar sobre suas questões e sofrimento psíquico sem julgamentos. Busque ajuda profissional, faça seus exames clínicos também para descartar qualquer causa orgânica. O contato da rede de apoio também é muito importante, amigos, família para ajudar a suportar esse momento difícil para você.
Olá
Eu pelo seu relato pensei em 3 caminhos de melhora:
1 - busque um psicólogo q vai poder olhar com vc essa dor
2 - um psiquiatra clínico para uma medicação q vai te confortar
3- um endocrinologista para avaliar sua tireóide
Pensei em hipotireoidismo
Sorte pra vc
Antes de ficar com hipóteses, pensou em fazer uma avaliação médica para descartar qualquer causa orgânica, física?
Podem existir fatores psicológicos? Claro podem sim mas, pode haver algum comprometimento físico como causas hormonais.
Após descartadas questões orgânicas aí,sim pode fazer uma avaliação psicológica e, até pensar em fazer uma terapia.
Abraços
Laís Novaes

Especialistas

Isa Melo

Isa Melo

Psicólogo

Patrocínio

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Psicólogo

Nova Esperança do Piriá

Vanessa Fortunato de Oliveira

Vanessa Fortunato de Oliveira

Psicólogo

São Paulo

Thialy Beltran

Thialy Beltran

Psicólogo

Brasília

Andressa Pedro Barbosa

Andressa Pedro Barbosa

Médico de família

Garopaba

Pedro Henrique Faccenda

Pedro Henrique Faccenda

Médico de família

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1150 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.