Boa noite , tomo Zetron XL pela manha e Maxapran a tarde Posso estar tomando Melatonina a noite pr

3 respostas
Boa noite , tomo Zetron XL pela manha e Maxapran a tarde
Posso estar tomando Melatonina a noite pra dormir melhor
Ou vai cortar efeito d algum medicamento
O termo mais adequado não seria "cortar o efeito" mas sim falarmos em interações farmacológicas. A melatonina é uma substância com ação no sistema nervoso central (SNC) assim como os demais medicamentos que vc citou e portanto não deve ser inserida no seu tratamento sem a orientação de um especialista. Na verdade qualquer medicamento, mesmo sem ser específico para o SNC, pode mexer na concentração sanguínea uns dos outros. Os médicos devem sempre estar a par de toda medicação usada para poderem fazer essas avaliação sobre interações possíveis.

Olá! A melatonina é um medicação que pode ajudar a melhorar o sono, mas se você está enfrentando problemas de insônia, o mais importante é procurar um médico para entender a causa e tratar da forma correta. A automedicação, mesmo com algo aparentemente simples como a melatonina, pode trazer riscos à sua saúde ou até interferir no efeito dos medicamentos que você já toma, como o Zetron XL e o Maxapran. Cada tratamento deve ser adaptado às suas necessidades, então é fundamental que busque auxilio profissional para avaliar o que é melhor para você. Conte comigo!
Olá espero que estejam todos tendo um domingo de muita saúde e alegria! Nosso equilíbrio do sono e do estado de vigília (acordado), é regulado por um eixo no nosso cérebro, nesse local sofremos influências que são de muitas naturezas diferentes como o que comemos, exposição a luz, o quanto ficamos em situações emocionais estressantes durante o dia, os medicamentos que usamos, portanto é importante uma avaliação individual e específica para uso de novos medicamentos que possam integrar um tratamento, pois todos esses pontos são essenciais de serem vistos! Dito isso é importante acrescentar que a melatonina um hormônio produzido por nós, é essencial em aspectos como início do sono, ações antioxidantes, regulação da imunidade, neuroproteção e melhora cognitiva e do ritmo circadiano! Portanto os hábitos de deixar as telas ou excesso de luzes em períodos de 1h antes de dormir, como distanciamento de atividades estressantes, práticas de meditação, agradecimentos além de evitar alimentos com excessos de carboidratos no período noturno podem auxiliar ao seu sono!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!