Boa noite. Tomo duas vezes ao dia atensina de 100 mg, atelonol de 50mg , olmecor de 40 mg, apresolin

1 respostas
Boa noite. Tomo duas vezes ao dia atensina de 100 mg, atelonol de 50mg , olmecor de 40 mg, apresolina de 40mg, anlodipino de 5 mg e minha pressão ainda fica 17/13, 18/14, 16/12 fica so alta . Será porque? Ademir
Boa tarde, atualmente você está usando 5 classes de anti hipertensivos, porém não é o tratamento mais indicado para hipertensão refratária (Esse tratamento incluiria a troca de alguns medicamentos de segunda linha que está em uso, por outros, especialmente diuréticos).
Talvez esse tratamento específico seja por alguma característica clínica ou de exame de que não disponho (Como por exemplo insuficiência renal).
Então, a primeira etapa para avaliar sua hipertensão, seria se este realmente é a melhor associação de drogas.
Dentre as diversas outras causas que explicam a "pressão não controlada", e que eventualmente podem ser o seu caso, estão:

1- Hipertensão secundária (Quando alguma outra doença causa a pressão alta, tal como insuficiência renal, apneia obstrutiva do sono, hiperaldosteronismo... Estas precisam ser investigadas),
2 - posologia errada dos remédios (Doses ou Horários das tomadas inadequados ou com falhas)
3 - Dieta com excesso de sal
4 - Estresse, ansiedade excessivos
5 - Medida errada da pressão arterial (Medir em horários que não esteja se sentindo bem ou que esteja agitado, ou tenha usado estimulantes, como cafeína ou ainda com técnica de medida errada)

Enfim, é uma avaliação complexa que exige uma boa consulta médica com cardiologista, ajuste dos medicamentos e provavelmente exames complementares

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 29 perguntas sobre Atensina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.