Boa noite! Tomei o escitalopran por dois anos, fiz o desmame como recomendado e fazem 4 meses que es

2 respostas
Boa noite! Tomei o escitalopran por dois anos, fiz o desmame como recomendado e fazem 4 meses que estou sem tomar por conta desse desmame, a cada 30 dias estou tendo crises de ansiedade leve, isso e normal? Devo votar a tomar a dosagem mínima de 5 miligramas por mais alguns messes ou não? Essas crises vão passar?
Se as crises de ansiedade estão sendo leves e esporádicas e não estão sendo suficientemente intensas para interferir em sua atividades normais a princípio não haveria necessidade absoluta de retomar o uso da medicação. No entanto, se notar que a intensidade e frequência começarem a aumentar seria indicado retomar. Como existem vários fatores que podem estar envolvidos na geração e na evolução desse sintoma, o mais indicado no caso é você procurar o psiquiatra que o atendeu antes, que já conhece melhor os detalhes do seu caso, para que ele possa lhe dar a orientação mais adequada ao seu caso em particular.

Olá, sugiro você retornar a uma consulta para avaliação de diversos aspectos como, além das crises existem outros sintomas? como está o sono? os pensamentos? está ocorrendo algo em específico em sua vida que está o preocupando?
Em alguns casos onde os sintomas são leves pode-se investir na psicoterapia isoladamente, mas apenas mediante uma avaliação completa a melhor conduta pode ser decidida!