Boa noite. Tirei o siso há 1 semana e está doendo agora. Isso é normal?

9 respostas
Boa noite. Tirei o siso há 1 semana e está doendo agora. Isso é normal?
Normalmente o desconforto ocasionado pela extração começa a melhorar após o quarto dia, depois de uma semana você deve retornar ao consultório do cirurgião dentista que realizou a extração, para retirada dos pontos e então ele realizara também uma avaliação pós cirúrgica para ver se a cicatrização esta indo bem, se você não o fez ainda aconselho que o faça o quanto antes pois poderá estar desenvolvendo um quadro de inflamação ou infecção.

Dor nunca é normal, mas é comum no pós operatório, procure seu cirurgião que certamente irá esclarecer suas duvidas
É comum sentir dor depios de três
Dias quando paciente durante o pós operatório não seguiu as recomendações como por exemplo fazer bochechos ou cuspir favorecendo a remoção do coágulo importante psra neo formação óssea. Procure o Dentista que fez a sua cirurgia e relate o acontecido.
Olá, sou a Dra Aurora, atendo no bairro Ipiranga em São Paulo. A dor durante o processo de cicatrização já é esperada devido a questões fisiológicas e anatômicas. Ainda assim, não deve ser ignorada. Esse incômodo pode ser um sinal emitido pelo corpo dizendo que algo não está em ordem. “Após extrações, também podem ocorrer alterações patológicas que são geralmente causadas por algum erro de técnica, ou até mesmo descuido no pós-operatório por sua parte". De qualquer forma procure um dentista.
Olá! Se está sentindo dor é importante comunicar ao seu Cirurgião-Dentista, ele poderá te avaliar e determinar as causas da dor assim como se existe ou não a necessidade de alguma intervenção. Boa sorte!
Pode ser alveolite que é uma complicação pós-operatória que ocorre com maior frequência na extração dentária, principalmente em extrações de terceiros molares impactados, caracterizada por apresentar dor de amplitude leve à intensa que ocorre devido à perda prematura do coágulo mal formado no interior do alvéolo dentário deixando as terminações nervosas do alvéolo expostas. Clinicamente, os pacientes apresentam sintomatologia entre o terceiro e quinto dia de pós-operatório e, em alguns casos, a dor pode se irradiar para o ouvido na região temporal . A não formação do coágulo no interior do alvéolo proporciona a exposição das paredes ósseas à cavidade oral e o processo de cicatrização e junção dos rebordos gengivais não ocorrem normalmente nesses pacientes, que também podem apresentar inflamação gengival e halitose . A etiologia do desenvolvimento da alveolite não é clara, porém fatores como dificuldades e traumas durante a exodontia, excesso de vasoconstritor durante a cirurgia, fatores circulatórios como redução de coagulação, nutricionais (vitaminas e proteínas),limpeza deficiente da área operada. Pacientes portadores de diabetes mellitus podem apresentar com maior frequência casos de alveolite por apresentarem dificuldades de cicatrização.Procure o profissional.
Ola, dor pos operatoria e sempre comum visto que cada paciente possui um limiar de dor. Apos 6 dias existe algumas questoes que podem estar envolvidas, alguns paciente possuem desconfortos proximo a remocao de sutura pois o tecido na fase de cicatrizacao pode causar sensacao de `repuxar`causando dor e desconforto. Porem tambem pode haver alguma outra situacao sugiro ir ao consultorio do seu dentista para uma avaliacao.
A descrição é vaga, concordo com os colegas quanto às hipóteses. Gostaria de chamar atenção ao fato de que após uma semana os pontos começam a incomodar bastante, vc deve procurar o profissional que te atendeu para o pós operatório. Observar de há presença de gosto ruim e se teve febre, relatar para a equipe... Boa recuperação.
Olá, complicações não são tão frequentes mas podem acontecer nesta situações pós cirúrgicas, visite o quanto antes o seu Dentísta. Ele fará o diagnostico e se necessário um tratamento.