Boa noite, tenho uretrite, primeira vez que fui no medico me receitou Urispas e uma injeção e não

2 respostas
Boa noite, tenho uretrite, primeira vez que fui no medico me receitou Urispas e uma injeção e não deu resultado, fui novamente, fiz o teste de hiv deu negativo, receitou Azitromicina 1g dose única e uma injeção de Penicilina e até hoje nada, faz 3 semanas que tenho os sintomas (disuria e corrimento), que faço?
Quando os testes terapêuticos (antibióticos) não apresentam o resultado esperado, é importante que se faça um exame laboratorial do canal para identificação do agente causador da uretrite e de qual antibiótico é eficaz para o seu tratamento (raspado uretral + gota espessa).
Procure um urologista. Atenciosamente.

Olá, entendo sua preocupação com essa situação que já se arrasta por algumas semanas. É frustrante quando os tratamentos não funcionam como esperamos, mas não desanime.

Primeiro, é importante saber que você já deu passos importantes ao procurar ajuda médica. A uretrite pode ter várias causas, nem sempre fáceis de identificar de imediato. Os antibióticos que você tomou são eficazes para muitos casos, mas nem sempre acertamos de primeira.

Neste momento, o mais indicado é fazer um exame mais específico do canal da uretra. Esse exame, chamado de raspado uretral, permite identificar exatamente qual é o agente causador da sua uretrite. Com essa informação em mãos, o médico poderá receitar o antibiótico mais adequado para o seu caso.

Recomendo que você procure um urologista. Esse especialista tem experiência em lidar com casos como o seu e poderá solicitar os exames necessários para chegar a um diagnóstico preciso.

Lembre-se: cada organismo é único e às vezes precisa de uma abordagem personalizada. Não se culpe pelo tratamento anterior não ter funcionado. O importante é persistir e buscar a solução adequada para você.

Se preferir uma opção mais conveniente, saiba que hoje é possível fazer uma teleconsulta para uma segunda opinião médica. Eu mesmo posso te orientar melhor por esse meio, de forma rápida, segura e discreta. A telemedicina tem facilitado muito o acesso a diversos especialistas, incluindo os mais recomendados. Se tiver interesse, basta clicar no meu perfil para mais informações.

O mais importante agora é não deixar de buscar ajuda. Estamos aqui para te apoiar nessa jornada rumo à sua saúde.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900