Boa noite , tenho mamilos invertidos e gostaria de fazer a cirurgia , mas depois de fazê-la ainda poderei

5 respostas
Boa noite , tenho mamilos invertidos e gostaria de fazer a cirurgia , mas depois de fazê-la ainda poderei amamentar normalmente ?
Olá. provavelmente durante o procedimento os ductos principais da mama, que levariam o leite até o mamilo, serão afetados. Há uma grande chance disso impedir a sua lactação futura. Procure fazer a cirurgia após o término da amamentação

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá; existem diversas técnicas para correção do mamilo, uma que comprometem mais a amamentação e outras menos. E dependendo da retração se for total ou parcial existem possibilidades maiores ou menores de se manter a amamentação depois da cirurgia. Com uma avaliação detalhada é possível se programar uma cirurgia com melhor expectativa. Obrigado
Essa é uma cirurgia com chance moderada de não conseguir amamentar, mas os próprios mamilos invertidos podem atrapalhar a amamentação. Procure um cirurgião plástico para melhor programação do tratamento cirúrgico.
Olá, mamilos invertidos ocorrem por um encurtamento dos ductos lactíferos e aderências que traciona o mamilo para dentro da mama. Ocorrem principalmente por má formação congênita, presente já ao nascimento. A correção é feita liberando essas aderência, permitindo que eles retornem a posição correta. Durante o procedimento os ductos lactíferos são seccionados, impedindo posteriormente a amamentação. Existem técnicas cirúrgicas com objetivo de preservar a amamentação porém com resultados ruins. Para casos leves é possível realizar exercícios específicos que ajudam a reduzir a retração e uso de prótese de mama pode everter o mamilo parcialmente podendo ser alternativas que preservem a função de amamentar.
Olá, durante a cirurgia de correção os ductos que conectam a glandula ao orifício de saída são seccionados. No local do corte suge uma fibrose que geralmente interrompe a saida do leite. Por isso sempre orientamos que provavelmente a paciente não conseguirá amamentar . Ja tive paciente que conseguiu amamentar normalmente, mas nao é a regra. Os mamilos invertidos também costumam gerar grande dificuldade para amamentar , mas algumas pacientes conseguem. Se amamentar é uma grande preocupação melhor esperar para realizar a cirurgia.

Especialistas

Marco Túlio Ribeiro

Marco Túlio Ribeiro

Cirurgião plástico

Goiânia

Guerino Barbalaco

Guerino Barbalaco

Mastologista

Santo André

Gabriel Campelo

Gabriel Campelo

Cirurgião plástico

Brasília

Douglas Westphal

Douglas Westphal

Cirurgião plástico

Porto Alegre

Jônatas Merlin Maschietto

Jônatas Merlin Maschietto

Cirurgião plástico

Curitiba

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 68 perguntas sobre Mamilos retraídos
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.