Boa noite, tem 4 meses que fiz a cirurgia de retirada do pedaço da costela condrossarcoma grau I, ma
3
respostas
Boa noite, tem 4 meses que fiz a cirurgia de retirada do pedaço da costela condrossarcoma grau I, mais venho sofrendo com muita dor no local da cirurgia, e quando respiro o que posso fazer? Será que voltou?
A costela é uma topografia extremamente sensível e dói mesmo a retirada. O controle da dor pode ser feito com medicações via oral, tópicas (direto na pele), infiltrações e injetáveis. Sobre a possibilidade de recidiva, imagino que haverá um seguimento/acompanhamento para vigiar a questão.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A sua dor está igual, aumentou ou diminuiu com relação ao dia que foi operada (o)?
Imagino que você vem acompanhando com o médico que a (o) operou com exame físico e radiografia, certo; então, se o tumor tivesse voltado, ele a(o) informaria.
Existem casos em que a dor no local da retirada da costela dura meses, realmente. Se não houve complicações e nem a "volta" do tumor, existem medicamentos para este tipo de dor.
Converse com o seu médico a respeito.
Imagino que você vem acompanhando com o médico que a (o) operou com exame físico e radiografia, certo; então, se o tumor tivesse voltado, ele a(o) informaria.
Existem casos em que a dor no local da retirada da costela dura meses, realmente. Se não houve complicações e nem a "volta" do tumor, existem medicamentos para este tipo de dor.
Converse com o seu médico a respeito.
Olá! A dor pode ser uma sequela tardia do procedimento cirúrgico, porém deve ser investigada a possibilidade de recidiva tumoral, pois é algo bem possível de acontecer e requer tratamento imediato. O condrossarcoma é um tipo de sarcoma e corresponde a 25% dos cânceres do osso, originado principalmente na cartilagem. Essa doença afeta pessoas e animais em qualquer idade, embora mais comum em homens e idosos. Sinais: massa dura, geralmente indolor e fixa ao osso, costuma surgir nas porções centrais do esqueleto, como pelve, ombro e costelas. Com o aumento progressivo, provoca extensa destruição óssea e dor. Diagnóstico definitivo: ressonância magnética e biópsia tumoral. Tratamento: a cirurgia com princípios oncológicos é a maior possibilidade de cura, com remoção dos óssos e tecidos ao redor envolvidos (bacia, ombro, tórax, etc.). Não responde bem a quimioterapia ou radioterapia.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho um condrosarcoma de alto grau nível 2. Já fiz radioterapia ( 35 sessões ), e cinco cirurgias de descompressão. Ele está situado entre l2 e l5 na coluna aderido à medula . Existe algum tratamento ( químico) ou não?
- Tenho 1 condrossarcoma na fossa craniana, algum relato pra me ajudar esclarecer?
- Boa noite Tive condrossarcoma no úmero coloquei uma prótese de ombro e fiquei com um buraco è uma cicatriz enorme qual especialista pra avaliar se poderia fazer algo ? Obrigada
- Depois de diagnosticado condrosarcoma grau 2 na costela quanto tempo seria ideal para o paciente realizar a ressecção do mesmo?! E considerado cirurgia de urgência/emergência?!
- Retirei a 8 cm de costela por causa de um condrossarcoma depois da cirurgia sinto dor no local, queimação. É normal sentir isso depois da cirurgia já passaram 2 meses e estou com esse sintoma?
- Boa tarde fui diagnosticado com tumor ósseo condrossarcoma grau 2 no úmero direito fiz a cirurgia de transplante ósseo com prótese placa e prótese total de ombro qual a chance de recidiva no local?
- Tenho um encondroma no ombro com 7cm, vou ter que fazer uma cirurgia para retirada, quando feita vou perder movimentos ? qual a possibilidade?
- Ola, descobri que tenho um tumor na tibia de 12.7 cm, porem ainda nao sabemos se é encondroma ou condrosarcoma! Gostaria de saber se mesmo ao fazer a cirurgia existe a chance de ocorrer metastase em algum outro lugar do corpo ou mesmo nos ossos novamente, se no caso for condrosarcoma grau 1!
- É possivel ter condrossarcoma na tibia e ter muita calcificação, ter expectativa de não amputar, por muito tempo? Só com acompanhamento ,para ver evolução da doença? Aparece na tomografia muita calcificação ossea, o medico quer acompanhar com exames e levar até onde possa sem amputar, pode ser ?
- Fiz ressonancia perna de tibia conclusão: volumosa expansiva ossea comprometendo tibia prox e media componente extra osseo, na região antero lateral proximal da diafise tibial sinal morfologia da lesão inferem lesão de comportamento agressiva e condral ,condrossarcoma, sem metastese. O que fazer?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 22 perguntas sobre Condrossarcoma
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.