Boa noite Sinto cansaço há mais de 2 meses fora do normal. Dores no corpo, e qualquer atividade já

5 respostas
Boa noite
Sinto cansaço há mais de 2 meses fora do normal. Dores no corpo, e qualquer atividade já me deixa exausta. Peguei hoje os exames e, B12, cálcio, ferritina, acido folico tudo normal. Só a B12 que está em 16,1. Os de tireoide normais tb. É possível só a deficiência da vitamina D causar tudo isso, ou deveria pesquisar mais?
Obrigada
Bom dia! Os sintomas que você relatou são clássicos da deficiência de B12, cujo valor deve ser superior à 600ng/dl. E a vitamina D deve estar superior à 60ng/dl. É extremamente importante você se consultar com um nutricionista para melhor avaliação dos seus exames e prescrição adequada das vitaminas que você precisa repor! Estou à disposição para atendimento on-line particular ou convênio.

Olá, é possível sim. As vitaminas do complexo B são essesnciais para o metabolismo de energia. Então para ter energia você precisa de praticamente todas as vitaminas do complexo B. Realmente consultar um nutricionista é muito importante, até para entender porque você apresenta níveis tão baixos. Você é vegertariana? Qualquer coisa estou a disposição. Aba.
Olá.
É realmente possível.
Isso porque as vitaminas do complexo B estão relacionadas ao metabolismo energético.
Você está com níveis muito baixos e um nutricionista é primordial para melhorar sua qualidade de vida, pois é preciso ver também se junto ao cansaço, tem outros possíveis sintomas que são relacionados como dor de cabeça e fadiga ao longo do dia.
É extremamente importante que você consulte um nutricionista para fazer a suplementação correta da Vitamina B12 e verificar os níveis da Vitamina D. Lembrando que mesmo os valores estão dentro dos parametros considerados ''normais'' nos exames bioquímicos, é possível ja apresentar alguns sintomas característicos de carências nutricionais. Procurei um profissional, ok?!
A deficiência de vitamina B12 pode causar cansaço, pois o organismo não consegue produzir glóbulos vermelhos suficientes para fornecer oxigênio ao corpo. Isso pode levar à anemia, que causa fraqueza e cansaço. Além disso, o organismo não produz vitamina B12 por conta própria, por isso é importante obter a substância através da alimentação. Nesse caso de valores muito insuficientes, é necessário buscar um profissional para suplementar.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!