Boa noite quebrei os dois calcâneos ja faz 3 mês e ainda não conseguo anda sem mancar e sinto dores

4 respostas
Boa noite quebrei os dois calcâneos ja faz 3 mês e ainda não conseguo anda sem mancar e sinto dores diarias isso é normal?
Mesmo em situações de fraturas com pouco desvio e sem comprometimento de articulações do calcâneo,pode haver dor crônica.A situação mais imediata seria o retardo de consolidação e também dor regional complexa.Mas para estabelecer diagnóstico e tratamento,deveria procurar quem está tratando.

Sim , muita das vezes mesmo apos a consolidação pode haver a dor cronica! Fraturas de calcaneo , sempre são ocasionadas por trauma de alta energia(normalmente queda de altura) , a fascia plantar ,estrutura que se localiza na sola do pé, tb pode estar inflamada ocasionando ainda piora da dor cronica!!
Fraturas em osos e articulações de carga, são sempre passíveis de complicações. Depende do alinhamentos dos fragmentos, se houve lesão de alguma das articulações do médio e retropé, ou se alguma estrutura nervosa foi atingida. O acompanhamento clínico, controles radiologicos também ajudam a establecer um prognóstico. Importante conversar com seu ortopedista, afim de esclarecer estas duvidas
Fraturas do calcâneo podem levar a quadros de dor no retropé após seu tratamento (seja conservador ou cirúrgico). Claro que tudo vai depender da gravidade e da complexidade da fratura. Fazer um acompanhamento com seu ortopedista e um controle radiográfico são de extrema importância. A reabilitação fisioterápica bem feita também é um aliado na recuperação pós fratura de calcâneo.