Boa noite, quanto tempo após a cirurgia de tendão, posso voltar a trabalhar.

15 respostas
Boa noite, quanto tempo após a cirurgia de tendão, posso voltar a trabalhar.
BOA NOITE, ISSO POD VARIAR BASTANTE, A DEPENDER DO TENDÃO ACOMETIDO, A CIRURGIA REALIZADA E O TIPO DE TRABALHO QUE VOCÊ EXERCE. O IDEAL SERIA UMA ORIENTAÇÃO DO SEU MEDICO.

Dr Arthur Medeiros está correto, há muitos detalhes que influenciam, as melhores pessoas para responder essa pergunta seriam o médico e o fisioterapeuta juntos e em concordância
Bom dia!! Realmente vai depender de alguns fatores como qual o tendão acometido, sua idade, tipo de abordagem cirúrgica e com que trabalha. É importante procurar um profissional da sua confiança para uma orientação completa.
Isso irá depender do tipo de cirurgia feita, da sua idade, da sua proposta de reabilitação... Cada corpo responde ao processo de cicatrização cirúrgica de uma forma. Sugiro procurar um Fisio mais próximo a você e iniciar a reabilitação o quanto antes.
Existem vários fatores que influenciam na resposta tecidual à tenorrafia, como o tipo de tendão, tempo entre lesão e cirurgia, a qualidade da reabilitação , fatores ocupacionais e , ainda fatores biológicos individuais. É necessário um acompanhamento do médico cirurgião e do fisioterapeuta pra analisar. Mas em geral são 90 dias pra se iniciar um trabalho de recuperação da força muscular, e um pouco mais que isto pra voltar à atividade laboral.
Boa noite. Acredito que essa informação deva ser dada pelo seu médico cirurgião. Antes de qualquer conduta, tente retornar em consulta e esclarecer todas s dúvidas. Até para te orientar quando iniciar o tratamento fisioterapêutico.
Marque uma consulta c seu médico e procure um profissional habilitado para lhe atender!
Depende bastante do tendão e da técnica aplicada
Boa noite! depende do procedimento cirurgico, em alguns casos é bem rapido, para a pratica desportiva, um pouco mais.
Primeiramente precisamos saber qual tendão passou pelo procedimento, qual tipo de cirurgia feita, da sua idade, da sua proposta de reabilitação... Cada corpo responde ao processo de cicatrização cirúrgica de uma forma. Sugiro procurar um Fisio mais próximo a você e iniciar a reabilitação o quanto antes.
Olá! Sempre devemos esperar a liberação do médico cirurgião! Deve ser respeitado o tempo de cicatrização.
A literatura mostra um tempo aproximado das recuperação de tendinopatias que podem variar entre 2 semanas até 6 meses. Mas, cada caso é um caso, existem inúmeros fatores que podem influenciar na recuperação como: qual foi o tendão acometido, como foi o mecanismo da lesão, qual o grau de acometimento, idade, o próprio processo de cicatrização do corpo, etc. O ideal é procurar um profissional Fisioterapeuta para lhe avaliar, e lhe ajudar nesse processo de reabilitação. Quando mais precoce, melhor será a recuperação e o retorno as suas atividades.
Olá! Depende do grau de comprometimento e do tratamento fisioterapeutico que vem fazendo. Cada organismo reage de forma diferente. Ideal é que siga ao máximo as orientações do seu médico e fisioterapeuta. Abs, Cris.
Vai depender de inúmeros fatores, o ideal é conversar com seu médico cirurgião e seu fisioterapeuta para que eles em um consenso dêem o prognóstico mais acertivo.
Sugiro respeitar o que o médico prescrever, pois ele sabe exatamente o tipo de procedimento que fez e o tempo de repouso ideal