Boa Noite.Quando estou nas preliminares com minha namorada tenho ereção, mas, na hora da penetração

9 respostas
Boa Noite.Quando estou nas preliminares com minha namorada tenho ereção, mas, na hora da penetração eu simplesmente perco-a. Eu já fui ao Urologista e me certifiquei que meu problema não é fisiológico. O que posso fazer?
Concordo com o colega acima, não precisa se cobrar tanto por tantas exigências da própria sociedade com relaçao á virilidade. Tudo terá que acontecer no seu devido tempo e na sua maneira de ser e depende da situação em que se encontra no momento atual. Controle sua ansiedade e inicie um processo terapêutico.
Atenciosamente!
Monica Araújo!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A disfunção erétil é a impossibilidade de ter ou manter uma ereção,perda da libido e ejaculação precoce.Você precisa passar também no cardiologista pois problemas cardiovasculares podem interferir.Vê como anda sua vida sedentário? obeso? fuma? bebe? e o colesterol? dependendo da sua idade vê a parte hormonal também esse profissional é o endocrinologista. Mas o fator psicológico é determinante pois uma vez ter "falhado na hora H" por mais que tenha tido outras relações e não ter acontecido isso, fica na cabeça que você não é capaz entra em um grau de ansiedade para ter um desempenho eficaz e com essa cobrança toda, acontece novamente a falha, acaba virando um círculo vicioso. Tanto a disfunção erétil física ou psicológica tem tratamento e podem ser curadas. Então procure esses profissionais cardiologista, endocrinologista para descartar outras doenças e um psicólogo que vai ficar tudo bem, se o psicólogo for terapeuta sexual melhor ainda.
Encontrar um "culpado" para questões de sexualidade não é fácil, pois devemos levar em conta uma interação de fatores, uma vez que aspectos biológicos, psicológicos e sociais estão envolvidos. Geralmente queremos ter só uma causa para um problema, mas a realidade não é tão simples assim. Por isso, disfunções sexuais, em geral, pedem a colaboração de diferentes especialidades. Se você já foi ao urologista, e foi de fato descartada uma razão orgânica, estamos falando de algo psicológico/emocional.
Você pode procurar um psicólogo, de preferência com experiencia em Sexualidade, para que você possa entender melhor tudo que tem acontecido.
Também é importante usar essa situação para fortalecer o relacionamento de vocês. O diálogo com a sua namorada deve ser franco e claro, porque o silêncio é o pior inimigo da vida sexual.
A boa notícia é que a grande maioria dos casos é tratável, por isso é importante compartilhar com sua parceira e um profissional especializado.

Abraço!
Olá amigo,
você foi bem orientado pelas colegas, sobre a expressão da sexualidade. Sua pergunta é sobre o que você pode fazer. E psicoterapia é um convite bem indicado como parte de uma educação para os seus comportamentos e percepção das interações e causas desses comportamentos.
A sugestão é psicoterapia e não só a leitura dessas respostas porque a disfunção erétil costuma ter uma série de estímulos que a provoca e a mantem. Então a forma como você lida com as preliminares com sua namorada, a forma como você imagina o sexo, a importância que você da para cada parte dessa expressão, tudo isso é muito importante de ser pensado. O próprio medo de um fracasso também costuma atrapalhar, assim como as pretensões superestimadas.
Esse não é um tema fácil de falar, por ser tabu, mas é comum ao mesmo tempo e tem toda a possibilidade de ser resolvido. E você esta de parabéns por procurar ajuda!
Olá,

Já que você já se certificou da ausência de qualquer dificuldade de ordem fisiológica, agora você precisa da ajuda de um psicoterapeuta.

Nestes casos, o psicoterapeuta vai investigar detalhes da sua história de vida e dos seus relacionamentos a fim de encontrar um padrão de comportamento que possa estar influenciando na sua sexualidade no atual relacionamento.

Após identificados esses "padrões", o profissional vai ajudá-lo com estratégias, treinos, exercícios para você por em prática, por vezes com a sua companheira, para lidar melhor com as suas dificuldades e melhorar a sua qualidade de vida "sexual".
Trata-se de forma bem evidente, se tratar de um bloqueio psicológico, que pode sim, desaparecer com ajuda de um(a) psicólogo(a)!
Você deve procurar um psicólogo que tenha experiência nessa área.
Ereção é sistema nervoso autônomo, você não controla, o emocional interfere drasticamente nessa condição, tire peso disso, procure orientação de um psicólogo com familiaridade com essa questão no sentido de realizar mudanças nas dinâmicas sexuais. Você ficará bem.
Pode haver algum problema em seu emocional que o impeça de dar processo a sua libido. Precisa realmente buscar ajuda psicológica. Sem medos. Estamos aqui para ajudar!
Olá. A disfunção erétil pode ocorrer por vários motivos, o fisiológico já foi descartado pelo Urologista, sendo assim sugiro que procure um Psicólogo(a) especialista em Sexologia para que inicie-se uma psicoterapia para a investigação na área sexual, como também comportamental. Sugiro um Psicólogo(a) | Sexólogo especialista em Terapia Cognitivo Comportamental.Estou á disposição. abraço.

Especialistas

Miucha Rios O. Zucchi

Miucha Rios O. Zucchi

Ginecologista, Sexólogo

São Paulo

Agendar uma visita
Jamile Peixoto Pereira

Jamile Peixoto Pereira

Psicólogo, Sexólogo

Porto Alegre

Agendar uma visita
Cristiane Nassar Alves

Cristiane Nassar Alves

Psicólogo, Sexólogo

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Carla Prates

Carla Prates

Psicólogo, Terapeuta complementar, Psicopedagogo

Águas Claras

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 172 perguntas sobre Terapia sexual
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.