Boa noite, qual o sintomas mais presente no portador de TB?
2
respostas
Boa noite, qual o sintomas mais presente no portador de Transtorno bipolar?
O diagnóstico de transtorno bipolar exige que a pessoa, em algum momento de vida, tenha tido, por vários dias seguidos, sintomas de episódio de mania, tais como: aceleração de pensamento, fala excessiva, estar excessivamente animado e motivado (o que pode incluir também gastos excessivos e sexualidade exacerbada), ter menos necessidade de sono, irritabilidade. Mas, a grande maioria das pessoas também apresenta, em algum momento, sintomas de depressão, tais como tristeza profunda ou incapacidade de sentir prazer na maioria das atividades, pessimismo exagerado, ideias de culpa, alterações de sono, com aumento ou diminuição, aumento ou diminuição grande do apetite, diminuição do desejo sexual - ou seja, sintomas opostos aos da mania. Como quase todas as pessoas têm oscilações de humor, é muito comum que alguém ache ser portador de bipolaridade ou achar que alguém próximo o é. Assim, este transtorno só pode ser diagnosticado por especialistas, para não se correr o risco de erros.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Seco e curto: Afeto alterado, mas o mais sensível eh insônia ( preditor).
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- O que acontece se uma pessoa não trata o transtorno bipolar?
- Quem tem o transtorno afetivo bipolar pode ter demência?
- Qual é o papel da família no diagnóstico e na adesão ao tratamento no Transtorno Afetivo Bipolar (TAB)?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) afeta amigos e família de uma pessoa com bipolaridade?
- É verdade que uma pessoa para ser diagnosticada com o Transtorno Afetivo (TAB), ela tem que passar por um período de mania ou hipomania?
- Tenho um amigo com transtorno de bipolaridade, sempre nos demos muito bem, mas nessas últimas semana, ele tem agido de forma agressiva e tem me feito várias ofensas, até me bloqueou nas redes sociais sem eu ter feito nada, o que faço? Estou muito mal e aborrecido.
- Em que idade o transtorno afetivo bipolar (TAB) se manifesta?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) pode afetar a vida do paciente nas diferentes fases da vida?
- Quais são as diferenças do Transtorno Afetivo Bipolar do tipo I e II?
- Gostaria de perguntar quais as mudanças no estilo de vida que ajudarão a melhorar sua qualidade de vida de uma pessoa com o Transtorno Afetivo Bipolar (TAB)?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 943 perguntas sobre Transtorno bipolar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.