Boa noite! Qual a diferença do malato de magnésio para o dilamato de magnésio?

5 respostas
Boa noite!
Qual a diferença do malato de magnésio para o dilamato de magnésio?
Olá, tudo bem com você?
De forma bem simples, o magnésio malato é mais indicado para melhor produção de energia, auxilia na absorção de cálcio, combate caibras e fraqueza muscular.
Já o mágnesio dilamato é mais indicado para dor por ex: fibromialgia, fadiga, melhora da TPM.

O Magnésio Malato é uma forma química onde o magnésio encontra-se conjugado a uma molécula de ácido málico. Já o magnésio Dimalato é o magnésio é conjugado com duas moléculas de ácido málico. Essa ligação melhora a biodisponibilidade de magnésio e contribui com níveis mais elevados de magnésio no sangue.

Além disso, essa combinação do magnésio e do ácido málico traz benefícios adicionais, pois tanto o magnésio quanto o ácido málico realizam funções importantes no organismo.

Outro benefício é que o malato não reage com o ácido gástrico, evitando o desconforto gástrico, o que normalmente ocorre com o magnésio na forma de sais inorgânicos, como cloreto de magnésio e sulfato de magnésio.
O Magnésio Dimalato é formado pela sua associação ao ácido málico. É o composto de magnésio mais recomendado para o tratamento da fadiga e da dor muscular, já que tanto o magnésio quanto o ácido málico contribuem para a produção de energia.

* Nós temos outros tipos, tais como o magnésio treonato, indicado para pessoas com doença de Alzheimer ou com perda de memória preocupante.
A diferença é que um é mais absorvível que o outro!
Até a minha última atualização de conhecimento em setembro de 2021, não existe um composto chamado "dilamato de magnésio" conhecido ou reconhecido na literatura científica. É possível que esse termo seja pouco conhecido ou que se refira a algum produto específico não amplamente divulgado ou estudado.

No entanto, posso explicar a diferença entre o "malato de magnésio" e o "dimagnésio malato", que são compostos diferentes e podem ter efeitos distintos.

Malato de magnésio: É uma forma de suplemento de magnésio em que o magnésio está ligado ao ácido málico. O ácido málico é um ácido natural encontrado em muitas frutas e vegetais e é amplamente utilizado como suplemento para melhorar a produção de energia celular e auxiliar no funcionamento muscular. O malato de magnésio pode ser mais facilmente absorvido pelo organismo do que outras formas de suplementos de magnésio.

Dimagnésio malato: Este composto é uma combinação de dois íons de magnésio ligados a uma molécula de ácido málico. O dimagnésio malato também é conhecido como "magnésio malato quelato". É uma forma de suplemento de magnésio que combina os benefícios do magnésio com os efeitos benéficos do ácido málico.

Ambas as formas de suplementos de magnésio podem ser utilizadas para aumentar a ingestão de magnésio, que é um mineral essencial para várias funções do organismo, incluindo a saúde óssea, a função muscular, o metabolismo energético e a regulação da pressão arterial.

Se você está considerando utilizar algum suplemento de magnésio, é sempre recomendado consultar um profissional de saúde, como um médico ou nutricionista, para obter orientação adequada sobre a dose e a forma mais adequada para suas necessidades individuais. Além disso, informe-se sobre o procedimento e a qualidade dos suplementos que você está considerando, adquirindo produtos de marcas registradas e com registro sanitário.