Boa noite! Quais os exercícios físicos indicados para quem tem problemas de varizes?

13 respostas
Boa noite! Quais os exercícios físicos indicados para quem tem problemas de varizes?
Boa noite, todas as atividades físicas são benéficas para a circulação. Deve-se dar prioridade as atividades que fortaleçam a musculatura da panturrilha.

Bom dia, exercícios em geral de fortalecimento de membros inferiores, panturrilha e exercícios na aguá ajudam bastante no retorno venoso.
Todo o exercício é benéfico, o importante é procurar um bom profissional para te orientar corretamente na execução dos movimentos. O que não pode é ficar parada, tá bom?
Atividade física e reequilíbrio muscular.
Atividades aeróbicas,de forma geral, beneficiam o sistema cardiocirculatório, porém exercícios na água, como hidroginástica e natação são preferidos, por causa da pressão centrípeta que a água da piscina exerce sobre o corpo.
Também exercícios que melhoram a força muscular da panturrilha são adequados.
Todos os exercícios melhoram a circulação sanguínea e o retorno do sangue para o coração. Ao realizar a contração muscular você irá auxiliar a função das veias durante esta tarefa, porém é importante consultar um angiologista primeiro para ver o grau de acometimento e traçar uma estratégia de tratamento adequado, sendo o exercício um importante elemento deste processo.
Boa tarde! Atividades aeróbicas e de baixo impacto, estimulam a circulação periférica. Caminhe e faça Hidroginástica. Terapia Fotodinâmica e Magnetoterapia, também podem lhe ajudar.
Bom dia, todas as atividades físicas são benéficas para a circulação. Deve-se dar prioridade as atividades que fortaleçam a musculatura da panturrilha e também o uso de meias de compressão.
Atividades dentro da água e a musculação são fundamentais!
Olá, espero ainda poder te ajudar!!!
Primeiro passo é perguntar ao seu angiologista se realmente é apenas um problema de varize!?
Alguns pacientes podem estar com uma possibilidade de trombose mascarada e esse problema precisa ser totalmente descartado!!!
Após este descarte, ou seja, ZERO, de trombose!!! Só então pode ser pensado nos exercícios..., só então posso concordar c todos os colegas.
Gostaria de tb informar, que além dos exercícios genéricos falados, existe "um exercício específico", que ajuda na complacência dos vasos, ele é antigo e não sei se a grande maioria dos profissionais conhece...!!! Ele só pode ser executado, com o Médico atestando, "ZERO DE RISCO PARA TROMBOSE!!!"
Espero ter ajudado, um enorme abraço fraterno e paz profunda...!!!
Todas as atividades físicas auxiliam na circulação (retorno venoso), mas dê preferencia para as modalidades que fortaleçam principalmente a musculatura das pernas, panturrilha, como andar de bicicleta por exemplo.
Importante ser acompanhada(o) pelo angiologista e uma vez descartando a possibilidade de trombose os exercícios na fisioterapia auxiliam bastante o retorno venoso. Dê preferência os exercícios que envolveram o tríceps sural ou seja a panturrilha. Estou a disposição.
Principalmente o pilates e evitar fazer exercício com muita carga nas pernas