Boa noite, prezados gostaria de saber se a mudança do depakote ER para o genérico tem algum problema
2
respostas
Boa noite, prezados gostaria de saber se a mudança do depakote ER para o genérico tem algum problema? Minha mãe faz uso da medicação original e tantos outros medicamentos e então vamos optar pelo genérico pois são muito caros os originais.
Agradeço a atenção desde já.
Agradeço a atenção desde já.
"ER" significa "extended release" - liberação estendida, em português. Ou seja, ele é liberado lentamente. Se o genérico tiver esta mesma característica de formulação, em teoria poderia ser usado. Porém, quem controla a qualidade das medicações é a ANVISA e este controle nem sempre é suficientemente rigoroso (por exemplo, o teste de bioquivalência só é exigido uma única vez). Assim, depende da qualidade técnica e da ética do laboratório, se a qualidade da sua medicação será a mesma daquela de referência.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A mudança do medicamento de marca (Depakote ER) para o genérico pode ser feita, desde que seja feita sob a supervisão de um médico. O genérico deve ser bioequivalente ao medicamento de marca, o que significa que deve conter a mesma quantidade e forma ativa do ingrediente ativo. Isso garante que o genérico tenha a mesma eficácia e segurança que o medicamento de marca.
No entanto, é importante lembrar que a mudança de medicamentos pode ter efeitos colaterais e pode afetar a eficácia do tratamento. Se a mudança para o genérico for feita, o médico deve monitorar a resposta da sua mãe ao tratamento e ajustar a dose, se necessário. É sempre importante conversar com o médico antes de fazer qualquer mudança na medicação.
No entanto, é importante lembrar que a mudança de medicamentos pode ter efeitos colaterais e pode afetar a eficácia do tratamento. Se a mudança para o genérico for feita, o médico deve monitorar a resposta da sua mãe ao tratamento e ajustar a dose, se necessário. É sempre importante conversar com o médico antes de fazer qualquer mudança na medicação.
Perguntas relacionadas
- Uma dose de depakene acima da ideal pode causar baixo rendimento cognitivo? Iniciei com 250mg, e me sentia bem. Porém, com 500mg, sinto meu cérebro mais "lento"...
- estou tomando torval a uma semana e sentindo muita lerdeza, lentidão nos pensamentos. isso vai melhorar com o tempo?
- Boa tarde, desde que comecei a tomar o torval já tive 2 pesadelos existe algum relação entre o remédio e os pesadelos?
- Boa tarde! Tomo depakene para transtorno bipolar e foi ótimo para minha estabilidade, porém deixou meu cabelo totalmente ressecado, até mesmo crespo. Já tentei lítio e não deu certo, por conta de efeitos colaterais como enjoo, gosto metálico na boca, azia e dor de cabeça.
- Como fazer o desmame do depakote 500mg? È necessário ou pode parar de uma vez?
- Eu tô usando uma sonda como eu faço para tomar o remédio depkote
- Boa noite,meu filho tem apenas 12 anos de idade e estou ministrando 3 cápsulas de valproato 250 diariamente,ele vem relatando aumento na frequência cardíaca a dosagem está correta ou não?
- Estou fazendo o uso do Depakote 125mg para insônia estou sentindo minha visão turva fraqueza muscular enxaqueca afadigada , gostaria de saber se é efeito do medicamento. E se posso interromper pois tem pouco tempo que estou usando , mas minha qualidade de vida tá péssima.
- Estou fazendo desmame do torval, e normal sentir dores de cabeca e tontura? Tomei por 2 anos para tratamento de enxaqueca
- Quero saber se o uso do Depakote ER prejudica na absorção da Biotina???
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 802 perguntas sobre Depakote
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.