Boa noite. Por favor, quais opções podem ser aplicadas em pacientes com Transtorno de delírio persis
2
respostas
Boa noite. Por favor, quais opções podem ser aplicadas em pacientes com Transtorno de delírio persistente e comportamento persecutório, que não aceitam nenhum tipo de tratamento?
(Paciente idoso, 61 anos)
Todos da família já tentaram alertar que ela precisa de ajuda psiquiátrica, porém ela insiste que está bem e que os problemas são causados pela própria família.
(Paciente idoso, 61 anos)
Todos da família já tentaram alertar que ela precisa de ajuda psiquiátrica, porém ela insiste que está bem e que os problemas são causados pela própria família.
Primeiramente, ideias persecutórias (não se diz "comportamento persecutório", expressão que significaria que a pessoa está perseguindo alguém) podem ter várias causas, não necessariamente transtorno de delírio persistente. Frequentemente, a pessoa que está com ideações persecutórias está sofrendo, de modo que se a proposta de levá-la ao psiquiatra for apresentada como modo d aliviar seu sofrimento (e não de forma acusatória), é possível que ela aceite ir. Quando a família não souber como proceder desta forma ou tentar e não der certo, pode consultar um(a) psiquiatra e pedir orientações sobre como fazer isto da melhor maneira. Vocês podem, também, tentar um atendimento domiciliar: muitas vezes, um(a) psiquiatra experiente consegue fazer a pessoa aceitar o atendimento. Caso não consigam por esta via e a pessoa apresente comportamentos que trazem riscos sérios para ela mesma ou para os que estão à sua volta, é permitido levá-la contra a sua vontade para um atendimento, por exemplo através de um serviço de remoção especializado (com profissionais experientes em transportar pacientes psiquiátricos).
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Situação difícil de resolver. Existem dois caminhos: 1) internação compulsória; 2) atendimento de familiar cm vista de atendimento do paciente sozinho ou em família. Abraço.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.