Boa noite,perdi meu filho ha pouco mais de dois meses e meio, com 37 anos surtou e infartou,minha filha,,era
2
respostas
Boa noite,perdi meu filho ha pouco mais de dois meses e meio, com 37 anos surtou e infartou,minha filha,,era muito ligada a ele,ela começou a chorar muito depois de alguns dias,,e teve uma crise catatonica,,toma cinetol,carbamazepina,e olanzapina,tem hora que fica parada no tempo e baba
A catatonia é uma síndrome que pode estar ligada a doenças orgânicas, as esquizofrenia, o transtorno bipolar e as depressões graves.
Apresenta resposta variável as medicações sendo motivo de grande sofrimento para familia e paciente.
Recomendo tratamento seriado com seu medico, e caso não aconteça resposta esperada, o uso de eletroconvulsoterapia é capaz de reverter o quadro de catatonia rapidamente na grande maioria doa casos.
Apresenta resposta variável as medicações sendo motivo de grande sofrimento para familia e paciente.
Recomendo tratamento seriado com seu medico, e caso não aconteça resposta esperada, o uso de eletroconvulsoterapia é capaz de reverter o quadro de catatonia rapidamente na grande maioria doa casos.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Primeiramente, é muito importante que o diagnóstico de catatonia seja feito corretamente. Algumas características são clássicas, como negativismo extremo (sem interação), lentificação ou hiperexcitação motora, posturas bizarras, ecolalia (repetição daquilo que os outros dizem), etc. Caso confirmado o diagnóstico (mais comum em transtornos de humor, como bipolar) o tratamento de primeira escolha é realizado com benzodiazepinicos (lorazepam). Por isso, o diagnóstico correto é essencial, uma vez que o uso inadequado de certos remédios pode até piorar o quadro.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu marido tem esquizofrenia a mais de 10 anos, mas só começou o tratamento este ano. Mesmo tomando a medicação ele não fala, não interage, tem raciocínio lento e não se meche. Isso é normal ?????
- A esquizofrenia em sua forma mais severa pode deixar sequelas irreversíveis no paciente ? Se sim quais sequelas podem ser ?
- Como podemos ter certeza do diagnostico da esquizofrenia?
- o paciente toma a medicacao mas fica sem animo e sem vontade de fazer nada! sera que a dose esta baixa, ou ele pode desenvolver depressao?
- O que é a esquizofrenia catatonica?
- Como lidar diante de uma crise de uma pessoa com esquizofrenia? Como os familiares devem se comportar? Devemos concordar com a pessoa e manter a calma ou tetnar trazer a pessoa a realidade?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 7 perguntas sobre Esquizofrenia Catatônica
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.