Boa Noite O meu quadro apresentou sintomas depressão e ansiedade porém fui medicada para tomar Car
3
respostas
Boa Noite
O meu quadro apresentou sintomas depressão e ansiedade porém fui medicada para tomar Carbolitium, para bipolaridade como funciona isso? Ele atua na depressão também?
O meu quadro apresentou sintomas depressão e ansiedade porém fui medicada para tomar Carbolitium, para bipolaridade como funciona isso? Ele atua na depressão também?
Não entendi direito seu diagnóstico, se é ansioso/depressivo ou bipolar.
No entanto, o carbolitium pode ser usado na depressão do t.afetivo bipolar e como um potencializador de medicamentos antidepressivos.
No entanto, o carbolitium pode ser usado na depressão do t.afetivo bipolar e como um potencializador de medicamentos antidepressivos.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Os sintomas depressivos (e até ansiosos) podem acontecer tanto na depressão unipolar, quanto na depressão bipolar. Dependendo do diagnóstico, faz-se uso de antidepressivos ou de estabilizadores de humor (como o lítio). Em casos graves da depressão unipolar, o litio pode ser empregado como adjuvante terapêutico. Isoladamente, os sintomas que você citou não são suficientes para firmar um diagnóstico de transtorno bipolar. Seu psiquiatra pode ter detectado indicativos de sintomas maniformes na sua história psíquica ou ter avaliado como um quadro depressivo grave. Para esclarecer essa duvida, fale com seu psiquiatra. É muito importante que exista uma comunicação clara e aberta entre paciente e psiquiatra.
SE FOR UMA DEPRESSÃO BIPOLAR, PODE SIM. CONVERSE COM SEU PSIQUIATRA E VEJA QUAL SEU DIAGNÓSTICO CORRETO ( DEPRESSÃO UNIPOLAR OU BIPOLAR) ... DE TODAS AS FORMAS FICO À DISPOSIÇÃO ... ATT DR MARCIO
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Em que idade o transtorno afetivo bipolar (TAB) se manifesta?
- Desejaria saber se pacientes com transtorno do tipo bipolaridade devem fazer Avaliação Neuropsicológica?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) afeta amigos e família de uma pessoa com bipolaridade?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) pode afetar a vida do paciente nas diferentes fases da vida?
- Já nascemos com o transtorno afetivo bipolar (TAB)?
- Tenho um amigo com transtorno de bipolaridade, sempre nos demos muito bem, mas nessas últimas semana, ele tem agido de forma agressiva e tem me feito várias ofensas, até me bloqueou nas redes sociais sem eu ter feito nada, o que faço? Estou muito mal e aborrecido.
- Ola , tomo aripiprazol para transtorno bipolar , posso ingerir cerveja sem álcool ?
- O que acontece se uma pessoa não trata o transtorno bipolar?
- Quem tem o transtorno afetivo bipolar pode ter demência?
- Qual é o papel da família no diagnóstico e na adesão ao tratamento no Transtorno Afetivo Bipolar (TAB)?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 944 perguntas sobre Transtorno bipolar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.