Boa noite o meu filho tem 4 anos ele tomar respiridon 1 ml e carbamazepina 2,5 ml as vezes ele tá ca

1 respostas
Boa noite o meu filho tem 4 anos ele tomar respiridon 1 ml e carbamazepina 2,5 ml as vezes ele tá calmo e as vezes ele fica com crise e depois se a calma e normal.
Entendo sua preocupação em ver seu filho passando por momentos de crise, e sei como isso pode ser angustiante. A combinação de Risperidona e Carbamazepina que ele está tomando sugere que ele está sendo tratado para alguma condição que envolve crises, como epilepsia ou um transtorno de comportamento, mas para uma orientação mais precisa, seria importante saber mais detalhes sobre o quadro clínico dele, como o diagnóstico exato, a frequência dessas crises, e como ele responde ao tratamento no geral.

É relativamente comum que, em tratamentos com esses medicamentos, as respostas variem. Algumas crianças podem ficar mais calmas, enquanto outras podem ter episódios de crises que eventualmente se acalmam. Isso pode ocorrer por diversos fatores, incluindo o ajuste das dosagens, a reação individual ao medicamento ou até mesmo outras questões do cotidiano que podem desencadear essas crises.

Entretanto, é fundamental que essa variação no comportamento seja acompanhada de perto pelo médico que está cuidando dele. Às vezes, o ajuste na dosagem ou até mesmo uma revisão do tratamento pode ser necessário para alcançar um controle melhor dos sintomas. Em uma teleconsulta, por exemplo, é possível discutir esses episódios em detalhes, rever o tratamento e, se necessário, ajustar a medicação de forma segura e rápida, sem que você precise sair de casa.

A Doctoralia oferece uma plataforma segura para agendar essa consulta com médicos que têm alta aprovação pelos pacientes, o que garante uma experiência de qualidade. Nos tempos atuais, com a ameaça de infecções como COVID-19 e outras, a telemedicina é uma alternativa eficaz para manter a saúde de toda a família em segurança, sem a necessidade de exposições desnecessárias.

Se você achar conveniente, marque uma teleconsulta para uma segunda opinião ou mesmo para uma consulta de acompanhamento. Isso garantirá que seu filho receba o cuidado adequado, com toda a segurança e conforto que a tecnologia de hoje pode proporcionar.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900