Boa noite. Não consigo comer muitas frutas e verduras em si, sempre tem que estar "modificado" En

5 respostas
Boa noite. Não consigo comer muitas frutas e verduras em si, sempre tem que estar "modificado"

Então, alimentar por vitaminas de frutas, sucos, tutu (feijão batido)..... Eu vou conseguir manter uma alimentação saudável?
É importante consumir os alimentos na forma mais natural, sem ser muito processados e batidos, pois assim mantém as fibras naturais e tem um menor índice glicemico. Mas é difícil falar se vai ser saudável ou não sem observar todo o resto da alimentação do dia.

Olá, tudo bem? De fato, ao consumir frutas e verduras dessa forma você acaba perdendo fibras e alguns nutrientes, sobretudo se ainda coa depois de bater no liquidificador. No entanto se hoje é a única forma que consegue ingeri-los, continue fazendo. Agora, é importante que você entenda o porquê não consegue comê-los in natura (seria a textura, o cheiro, o sabor...?). Olhar para isso é fundamental para que consiga reintroduzir ou introduzir pela primeira vez esses alimentos no seu dia a dia.
E acredite, isso é super possível!
Olá, como você está? O importante é que você consiga inserir novos hábitos aos poucos, mas com constância. Pra isso, é necessário que seja um processo onde você é a protagonista e que faça sentido pra você. Nesse sentido, se essa é a atual maneira que você consegue: perfeito! Busque um profissional para que você entenda os momentos os quais você pode dar mais um passo na jornada por hábitos alimentares mais saudáveis.
Olá! É possível manter uma alimentação saudável com ajustes sim! Algumas pessoas com sensibilidade sensorial, seletividade ou necessidades eventuais precisam desse ajuste. Não deixe de buscar mais orientações com nutricionista para melhorar sua qualidade de vida. :)
Manter uma alimentação saudável é possível mesmo que você não consuma muitas frutas e verduras frescas. Existem diversas formas de adaptação a dieta para incluir os nutrientes necessários, mesmo com algumas modificações nas preparações.

Aqui estão algumas dicas para garantir que você ainda obtenha uma alimentação equilibrada:

Varie as frutas e verduras: Mesmo que você não consiga comer muitas frutas e verduras frescas, tente incluir uma variedade delas na sua dieta, mesmo que em formas modificadas. Por exemplo, você pode fazer sucos naturais ou vitaminas com diferentes tipos de frutas e verduras.

Utilize legumes e verduras em sopas e refogados: Se você tem dificuldade em comer legumes e verduras inteiros, experimente prepará-los em sopas ou refogados. Dessa forma, eles ficam mais macios e fáceis de consumir.

Adicione vegetais em purês: Se você gosta de purês, pode adicionar legumes e verduras cozidas no preparo, como cenoura, abóbora ou batata-doce.

Tutu (feijão batido) e outras leguminosas: O tutu pode ser uma boa fonte de proteínas e fibras, mas lembre-se de combinar com outros alimentos para garantir uma dieta balanceada. Além do tutu, você pode incluir outras leguminosas, como lentilhas, grão-de-bico e ervilhas.

Suplementos: Se você tiver dificuldade em obter todos os nutrientes necessários na alimentação, considere conversar com um médico ou nutricionista sobre a possibilidade de tomar suplementos vitamínicos e minerais para complementar sua dieta.

Busque orientação profissional: Um nutricionista pode ajudar a criar um plano alimentar adaptado às suas necessidades e necessidades específicas, garantindo que você receba os nutrientes necessários para uma dieta equilibrada.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!