Boa noite ,minha mãe tem 83anos tomava o lorax a mais de 35anos e agora o médico proibiu e receitou

2 respostas
Boa noite ,minha mãe tem 83anos tomava o lorax a mais de 35anos e agora o médico proibiu e receitou o rivotril eles não são a mesma coisa ? Minha mãe está com início de Alzheimer e com início de ansiedade com depressão e pelo que vejo este rivotril não está servindo parece que está deixando ela mais agitada .tenho muito medo dela ficar pior
Para idosos com alzheimer não se recomenda nenhum tipo de benzodiazepinico (lorax, Rivotril, etc). Todavia, a ansiedade e agitação podem piorar na retirada dessas medicações , exigindo avaliação especializada ou introdução de outras medicações de classes diferentes. Consulte um psiquiatra.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Como muito bem colocado pela Dra Rebeca, medicamentos da classe dos benzodiazepínicos ( lorax, rivotril, frontal, dentre outros) não são recomendados principalmente para idosos tendo em vista que tais medicamentos pioram cognição, aumentam risco de quedas e ainda apresentam grande risco de causar dependência. Mas deve-se destacar que não podem ser suspensos abruptamente pelo risco de Síndrome de abstinência. Felizmente no atual momento dispomos de outras medicações mais seguras, bem toleradas e sem risco de causar dependência.
A demência de Alzheimer trata-se de um transtorno que além de impactar sobre a cognição do indivíduo ainda pode trazer uma série de alterações comportamentais, como as que você relatou que sua mãe tem apresentado. A boa notícia é que é possível, por meio de tratamentos farmacológicos e não farmacológicos, melhorar a qualidade de vida da pessoa que sofre desse transtorno neurodegenerativo.
Recomendo que você procure um Psiquiatra especialista em idosos (Psicogeriatra) ou um neurologista especialista em cognição.
Abraço!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 47 perguntas sobre Lorax
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.