Boa noite, minha mãe tem 77 anos. Ela começou a tomar o Stilnox ontem, mas hoje acordou com a cabeça
2
respostas
Boa noite, minha mãe tem 77 anos. Ela começou a tomar o Stilnox ontem, mas hoje acordou com a cabeça pesada, um pouco de náusea. Será q isso é normal? Obrigada
O uso de qualquer psicofármaco pode provocar efeitos colaterais no início do tratamento, uma vez que está promovendo mudanças na neurotransmissão cerebral.
Assim sendo, pode ser um efeito normal da medicação sim, vale a pena observar se esses sintomas diminuem com o uso continuado da medicação. Caso não diminuam entre em contato com o médico assistente de sua mãe para uma reavaliação da mesma e de seu tratamento.
Assim sendo, pode ser um efeito normal da medicação sim, vale a pena observar se esses sintomas diminuem com o uso continuado da medicação. Caso não diminuam entre em contato com o médico assistente de sua mãe para uma reavaliação da mesma e de seu tratamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Apesar de o zolpidem, pela sua permanência relativamente curta no organismo, ser mais seguro, em idosos, que outras medicações hipnóticas, muitas vezes há tratamentos não medicamentosos mais seguros para a insônia. Terapia cognitivo-comportamental, redução do tempo de sono e correção dos hábitos de sono estão entre elas. O uso de melatonina também pode ser útil, caso haja uma desregulação do ciclo sono-vigília. Apesar de não se esperar que o zolpidem tenha efeitos na manhã seguinte ao uso, se o período dormido for por volta de oito horas, há estudos que sugerem que nas primeiras horas após seu uso aumenta o risco de problemas cognitivos e de quedas (por exemplo, se o idoso acordar no meio da noite). O uso prolongado também estaria associado ao desenvolvimento de problemas de memória. Assim, autores que estudam o assunto em profundidade recomendam que hipnóticos com estas características, na maioria dos casos, sejam usados apenas por poucas semanas. Apesar de ser vendida sem receita azul, na maioria das apresentações, o mecanismo de ação do zolpidem é o mesmo dos benzodiazepínicos, conhecidos pela população como "tarja preta". Tudo isto não contra-indica o uso em idosos, mas mostra quantos aspectos devem ser levados em conta.
Perguntas relacionadas
- Tive reação de fluvial noite, tomei uma injeção pra cortar o efeito colateral e logo depois no mesmo dia tomei 2 comprimidos de 20g de prednisona, o prednisona pode ter cortado o efeito da injeção, e em quanto tempo some a reação do fluviral?
- O zolpidem pode causar algum risco a paciente com glaucoma?
- Estou tomando enalapril a 1 semana e há 2 dias minha mão está formigando. Pode ser efeito colateral do remédio?
- Eu tenho sono leve se um alarme tocar alto eu assusto e meu coração acelera e meu humor fica ruim o dia todo. E normal?
- O zolpidem podem causar prisão de ventre e hiperglicemia?
- estou tomando 2 comprimido 10mg de zolpidem mais 1 comprimido de ciclobenzaprina 5mg, tive que fazer isto porque so zolpidem eu estava acordando muito a noite. Faz algum efeito colateral?
- Comecei tomando zolpiden 10g e não está fazendo o efeito. Em 15 minutos já estava pronto pra ir pra cama. Agora leva uma hora pra começar a fazer efeito. Ou os remédios estão perdendo o poder Ou nós estamos mais resistentes.
- Tomo o zolpidem a 1 ano, comecei o desmame partindo em 4 e diminuindo 1 pedaço a cada 10 dias por orientação de uma médica, mas li que esse medicamento não pode ser partido. Isso está correto?
- Quem tem problemas de varizes pode tomar zolpiden? Corre risco de trombose?
- Tomo o zolpiden de 10mg, meio comprimido porém o médico me passou o de 12,5 meio comprimido. Eu posso partir esse comprimido?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 239 perguntas sobre Stilnox
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.