Boa noite. Minha filha teve encefalite e desde então, tem epilepsia como sequela. As crises dela são

1 respostas
Boa noite. Minha filha teve encefalite e desde então, tem epilepsia como sequela. As crises dela são convulsões e de um tempo para cá, apresenta uma nova crise: ela está dormindo, grita, como se tivesse levado um susto, olha pra cima, começa a endurecer, aí ela tenta levantar e começa a ter espasmos, fica olhando de um lado para o outro como se estivesse vendo algo, as vezes se contorce toda e acorda, reclamando que está tonta. Que tipo de crise poderia ser essa?
Boa noite! Eu compreendo que essa situação deve ser muito difícil para você e sua filha. A epilepsia pode ter diversas manifestações, e cada pessoa pode apresentar tipos diferentes de crises, o que pode mudar com o tempo.

A descrição que você fez parece indicar uma crise complexa parcial ou talvez uma crise tônico-clônica, mas é importante destacar que com uma avaliação cuidadosa e formal em consulta se pode fazer esse diagnóstico corretamente.

As crises complexas parciais muitas vezes começam com um grito, endurecimento do corpo e movimentos estranhos dos olhos. Por outro lado, as crises tônico-clônicas (anteriormente conhecidas como "grand mal") são caracterizadas por contrações musculares e espasmos.

No entanto, repito, essa descrição é apenas uma suposição e não deve ser tomada como um diagnóstico definitivo. Somente após uma avaliação completa e possivelmente exames complementares como eletroencefalograma (EEG) ou videoeletroencefalograma (VEEG).

Eu aconselharia que você agendasse uma consulta com o médico que acompanha a sua filha, pois ele será capaz de avaliar a situação com base na história clínica dela e decidir se algum ajuste na medicação é necessário. Hoje em dia, com a tecnologia, é possível realizar uma teleconsulta. Existem várias plataformas online que oferecem a opção de agendar uma consulta com neuropediatras bem avaliados que poderão ajudá-la.

Eu espero que essa informação seja útil e lhe traga alguma tranquilidade. Agradeço pela sua pergunta e saiba que estou à disposição para mais esclarecimentos. Você está fazendo um ótimo trabalho cuidando da sua filha e buscando respostas para suas preocupações.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!