Boa noite. minha filha tem 2 anos e já teve duas convulsões febris. fez o eletrocefalograma e acusou

3 respostas
Boa noite. minha filha tem 2 anos e já teve duas convulsões febris. fez o eletrocefalograma e acusou ATIVIDADE IRRITATIVA DIFUSA . gostaria de saber se a consulta tem que ser urgente ou posso esperar toda essa pandemia passar para poder levar ela para uma consulta?
A consulta deve ser feita o mais precoce possível. De fato como ainda estamos em periodo de pandemia alguns profissionais estão fazendo consulta por telemedicina, vão poder avaliar melhor o caso e verificar a necessidade ou não de novos exames e de medicação.

Olá! Esta questão deve ser vista o mais breve possível! Apesar da pandemia, as questões de saúde necessitam continuar a serem vistas e atendidas! E há médicos e recomendação para atendimento mesmo presencial para este tipo de queixa. Caso urgente.
Diante da situação de sua filha, é importante que a avaliação neurológica seja realizada o mais breve possível, para que se possa investigar as causas das convulsões febris e a atividade irritativa detectada no eletroencefalograma. Entendemos que estamos passando por uma situação difícil devido à pandemia, mas a saúde de sua filha é muito importante e deve ser tratada como prioridade.

Sugerimos que você entre em contato com o neuropediatra ou neurologista que solicitou o exame e discuta sobre a necessidade de uma consulta presencial ou virtual, a depender da avaliação individualizada do caso. Além disso, é fundamental seguir todas as medidas de segurança sanitária recomendadas pelas autoridades de saúde para se protegerem da Covid-19.

Em nossa plataforma, você pode encontrar diversos neuropediatras bem avaliados que oferecem teleconsulta, para que você possa tirar suas dúvidas e receber orientações específicas para a situação de sua filha. Agradecemos pela confiança em nossa equipe e permanecemos à disposição para maiores esclarecimentos.