Boa noite! Minha filha tem 2 anos e 3 meses, fala com clareza as palavras mamãe, pai , vovó ,não águ

3 respostas
Boa noite! Minha filha tem 2 anos e 3 meses, fala com clareza as palavras mamãe, pai , vovó, não, água e outras palavras fala enrolado e ñ constrói frase. O que fazer?
E aí tudo bem? Pelo que você contou ela está caminhando na pista do desenvolvimento. Cada criança tem um ritmo. Não compare sua filha com outras crianças (lembrando todos os problemas que tivemos em meio a pandemia). O ideal é estimular bastante sua filha e ter uma rotina bem diversificada. E sempre ficar alerta, como digo sempre... cautela e caldo de galinha não fazem mal... é só não exagerar na dose.

Espero ter ajudado, se precisar é só entrar em contato.

Deus abençoe sempre. Cassiano.

Bom dia! Seu filho está desenvolvendo as habilidades da linguagem e tem como de se esperar tempo para a formação de frases. Para agilizar o processo você pode estimular realizando atividades em casa, na escola e caso não evolua procura a fonoaudióloga para avaliação.
Olá!! Pelo o que foi relatado , sua filha está desenvolvendo a linguagem , talvez um pouco mais lenta, mas não parece haver problemas. É importante que ela frequente uma escola para ter contatos com outras crianças e professores, o que com certeza irá contribuir com o desenvolvimento dela. E se for possível, passar em avaliação com uma Fonoaudióloga para dar orientações de como estimulá-la em casa. Boa sorte