Boa noite? Minha filha tem 10 anos de idade,ela tomava quetiapina de 25 mg foi trocado para respiri

1 respostas
Boa noite?
Minha filha tem 10 anos de idade,ela tomava quetiapina de 25 mg foi trocado para respiridona de 2mg e no dia 30/07/23 ela tomou pela primeira vez e deu falta de ar.
É normal?
Meu nome é Paulo!
Boa noite!
Primeiramente, quero expressar a minha empatia pela situação que está enfrentando. Deve ser preocupante ver a sua filha passar por um episódio de falta de ar. Antes de mais nada, gostaria de salientar a importância de entrar em contato imediato com um profissional de saúde ou um serviço de emergência se a sua filha estiver tendo problemas respiratórios graves ou persistentes.

Em relação à sua pergunta, a quetiapina e a risperidona são medicamentos antipsicóticos utilizados em várias condições, incluindo alguns aspectos do espectro do autismo. Cada medicamento tem seu próprio perfil de efeitos colaterais, e cada pessoa pode reagir de maneira diferente a um medicamento.

Falta de ar não é um efeito colateral comum desses medicamentos, mas isso não significa que seja impossível. Deve-se levar a sério qualquer sintoma novo que surja após a mudança de um medicamento, especialmente quando é algo tão sério quanto a falta de ar.

Paulo, em situações como essa, recomendo fortemente que você entre em contato com o médico que prescreveu a medicação para a sua filha o mais rápido possível. Eles serão capazes de avaliar o que está acontecendo e determinar se é um efeito colateral do medicamento ou se algo mais pode estar causando os sintomas.

Fique tranquilo, pois tenho certeza que com uma rápida conversa com o médico poderão esclarecer o ocorrido. Se preferir, podemos também agendar uma teleconsulta para avaliar mais a fundo essa situação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 152 perguntas sobre Risperdal
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.