Boa noite!! Minha filha fez cirurgia de displasia de quadril no lado esquerdo. O médico fez um corte

1 respostas
Boa noite!! Minha filha fez cirurgia de displasia de quadril no lado esquerdo. O médico fez um corte na virilha, limpou e somente encaixou. Ficou 75 dias engessada. Agora depois que tiramos o gesso aos poucos tentando voltar a fazer as coisas, percebemos que a perna esquerda parece estar um pouco mais comprida que a direita. Gostaria de saber da opinião se isso é considerado normal ou não? Se vai se igualando com o tempo? Lembrando que ao descobrir a luxação dela a perna esquerda estava um pouco mais curta que a direita e agora parece ser ao contrário.
Dr. Luiz Antonio Maradei Freixêdas
Ortopedista - traumatologista
São Paulo
Os cuidados e atenção dos pais é fundamental na vida de uma criança.
Usem sempre o sentimento paterno/materno, mas o f eeling materno é divino.
A desconfiança é humana, e a confiança em Deus é soberana, e a confiança nos médicos e equipe cirugica deve ser compartilhada entre os pais e equipe de tratamento.
Displasia de quadril é um distúrbio do desenvolvimento da articulação do quadril. O diagnostico e tatamento ficam sob a responsabilidade de medicos ostopedistas especializados em cirurgia de quadril em crianças. Confiem, tais tratamentos tem o objetivo de postergar ( jogar para mais tarde, para a vida adulta ), a necessidade de novas cirurgias, tais como artroplastias ( proteses de quadril). Se a criança ficou 75 dias com aparelho gessado após cirurgia em quadril, INFERE_SE que a criança é de idade na primeira infancia. A alteração do quadril faz o comprimeto do membro ficar alterado, e naturalmente após uma cirurgia este comprimento sofreá alterações, mas lembrem-se que esta ainda é uma crinça de pouca idade, e os medicos contam com o crescimento e o desenvolvimento do quadril, para que a criança possa crescer e em pouco temnpo ter a oportuinidade de deselvolver uyma marcha e uma infancia saudavel. A preopcupação dos medicos ortopedistas de quadril, vai muito mais além do que a preocupação dos pais em relação ao comprimento dos membros inferiores.
Busquem conversar e tirar as duvidas, prós e contras, dos tratamentos e levem em consideração o tempo. e o crescimento da criança.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas

Leonardo Pereira Ramiro

Leonardo Pereira Ramiro

Ortopedista - traumatologista

Jales

Claudio Luiz Boccardo

Claudio Luiz Boccardo

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Alan Chagas Silva

Alan Chagas Silva

Ortopedista - traumatologista

Salvador

Glauber Chagas Silva

Glauber Chagas Silva

Ortopedista - traumatologista

Feira de Santana

Alessandro Augusto Cavalcanti Veschi

Alessandro Augusto Cavalcanti Veschi

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 99 perguntas sobre Luxação Congênita De Quadril
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.